Operadores de colheitadeiras de municípios da região são premiados em Maringá por excelência na colheita da soja

Concurso realizado pelo IDR-Paraná, com apoio da Setrab, reconheceu os melhores profissionais na 19ª edição do evento

Repórter Jota Silva
Operadores de colheitadeiras são premiados em Maringá

Com apoio da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab), o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná) premiou na terça-feira, 2, operadores de colheitadeira que atuam em Maringá e região, na 19ª edição do Concurso Regional de Qualidade na Colheita da Soja. O evento ocorreu na Sociedade Rural de Maringá (SRM) e reuniu representantes do setor agrícola.

Os dez primeiros colocados reconhecidos durante o evento pelo desempenho na safra foram: Paulo Augusto Pirano, Vanderson Roberto, Santim, Ailton Pirani, Aldemir Flauzino Figueiredo, Reginey de Oliveira, Sandro Silvio Simplício, Odair Cremm, Marcelo Francisco Assunção, Helson José Pirani e Lucas Pirani.

A iniciativa está prevista na Lei nº 4.398/97 e visa incentivar boas práticas agrícolas. Além da Setrab, o IDR-Paraná contou com o apoio de empresas e entidades do setor. “O concurso tem como principal objetivo valorizar os operadores de colheitadeiras que se destacam pela eficiência e cuidado no processo de colheita da soja, minimizando perdas e contribuindo para o aumento da produtividade no campo”, disse o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Rogério Bernardo.

Compartilhe este artigo