Na noite desta quarta-feira, 28, foram atendidas 107 pessoas, mas apenas 11 aceitaram acolhimento. (Credito: Rafael Macri/PMM)

Com temperaturas abaixo dos 10ºC, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), reforça a Operação Inverno – uma iniciativa de busca ativa e acolhimento para pessoas em situação de rua.

Na noite de quarta-feira, 28, 107 pessoas foram atendidas, mas apenas 11 aceitaram acolhimento. Além disso, 49 cobertores foram distribuídos para aqueles que não aceitaram o abrigo.

Abordagem Social e Parcerias

A ação é liderada pela equipe do Centro Pop, que intensifica a abordagem durante os períodos mais frios. Este ano, a Arquidiocese de Maringá, em parceria com a prefeitura, disponibilizou o Albergue Santa Luiza de Marillac, oferecendo 60 vagas para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade.

Atendimento e Acolhimento

Os acolhidos recebem: ✅ AlimentaçãoRoupas novasEncaminhamento para serviços de saúde, qualificação profissional e vagas de emprego

Como ajudar?

A comunidade pode comunicar casos de pessoas em vulnerabilidade pelo canal de atendimento 24 horas: ☎ (44) 9 9103-5661

A Operação Inverno reforça o compromisso da Prefeitura de Maringá com a cidadania e a inclusão social, oferecendo apoio essencial durante os períodos mais frios.

Para aquelas que não aceitam o acolhimento, as equipes de abordagem distribuem os cobertores. (Credito: Rafael Macri/PMM)

Compartilhe este artigo