Odair Fogueteiro se destaca como um dos favoritos para ser presidente da Câmara de Maringá

Repórter Jota Silva

Fontes informam que, nos corredores da Câmara de Maringá, o vereador Odair Fogueteiro (PP) se destaca como o um dos favoritos para suceder Mario Hossokawa (Progressistas), afastado pelo STF, na presidência do Legislativo Municipal.

Fogueteiro, um político experiente, é conhecido por sua habilidade como articulador e atua como líder do prefeito Silvio Barros (PP) na Câmara. Sua candidatura já conta com o apoio de alguns vereadores, que o veem como a escolha ideal para a próxima eleição que ocorrerá em breve.

Além disso, como outra favorita, surgem rumores em torno do nome da vereadora, Majô Capdeboscq (Progressistas), atual 1ª Secretária da casa legislativa, como candidata ao cargo de presidente da Câmara Municipal. Majô está ganhando a simpatia de vários vereadores e pode ser a próxima líder da Câmara de Maringá.

Mario Hossokawa não quer “Largar o Osso”?

De acordo com relatos de fontes ligadas ao cenário político, Hossokawa demonstra interesse em assumir a posição de 1ª Secretário caso Majô venha a se tornar presidente da Câmara.

Além de Odair Fogueteiro e Majô Capdeboscq, ambos do Progressistas, outros vereadores também estão na disputa pelo cargo de presidente da Câmara de Maringá: Italo Maroneze (PDT), Flávio Mantovani (PSD), William Gentil (PP), Sidnei Telles (Podemos), Cris Lauer (Novo), Junior Bravin (PP) e Luiz Neto (Agir).