Comunidade de Israel no Brasil publica comunicado; primeiro-ministro diz aos residentes de Gaza para “SAIREM AGORA”

4 Lidos

Nesta manhã, a organização terrorista Hamas realizou um ataque combinado, incluindo o lançamento de foguetes e infiltrações terroristas no território israelense a partir da Faixa de Gaza.

As IDF defenderão os civis israelenses e a organização terrorista Hamas pagará um preço elevado pelas suas ações.

Saiba já: Israel declara estado de alerta de guerra após ataque do Hamas no país, inclusive em Telavive e Jerusalém

Ataque em Israel

Israel foi bombardeado por cerca de 2.200 foguetes em um ataque surpresa coordenado pelo grupo militante palestino Hamas neste sábado (7). Ao menos 200 pessoas morreram em território israelense centenas ficaram feridas. Pelo lado palestino, o ministério da Saúde informou mais de 230 mortos com a contraofensiva de Israel.

De acordo com as Forças de Defesa de Israel (FDI), o ataque partiu da Faixa de Gaza. Mais cedo, o comandante militar do Hamas, Muhammad Al-Deif, divulgou uma mensagem gravada anunciando a operação “Tempestade Al-Aqsa”, onde diz que o grupo militante palestino “alvejou as posições inimigas, aeroportos e posições militares [de Israel]” com milhares de foguetes.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, diz aos residentes de Gaza para “SAIREM AGORA”, enquanto ele promete usar todas as capacidades das FDI para destruir o Hamas. “Venceremos esta guerra, mas o preço será insuportavelmente alto. O Hamas quer assassinar-nos a todos”, disse Netanyahu.

“Assassinar crianças e mães em suas casas, em suas camas. É um inimigo que sequestra idosos, crianças, meninas.” “O que aconteceu hoje nunca foi visto antes em Israel e garantirei que nunca mais aconteça.

“Vamos transformar em ruínas todos os lugares desta cidade maligna onde o Hamas está escondido. O que aconteceu hoje não será visto em Israel e garantirei que não aconteça novamente. As FDI utilizarão imediatamente toda a sua força para destruir as capacidades do Hamas. Vamos vingar este dia negro.” — Benjamim Netanyahu

Todo o governo apoia esta decisão. As FDI usarão imediatamente todo o seu poder para destruir as capacidades do Hamas.” “Vamos combatê-los até ao fim e vingar este dia negro que conspiraram para Israel e o seu povo.”

2023 10 07t123814z 43471425 rc2on3a92v3t rtrmadp 3 israel palestinians | Saiba Já News
  • Paraná desenvolvimento
Compartilhe este artigo