Trump segue para Washington: Veja agenda e programação de eventos de posse

Repórter Jota Silva
Por Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
7 Lidos
Trump segue para Washington: Veja agenda e programação de eventos de posse.

O presidente eleito dos Estados Unidos da América, Donald Trump retorna a Washington neste sábado para dar início as celebrações que anunciam sua segunda posse como presidente, quatro anos depois do seu último mandato.

O que saber:

Trump rumo a Washington: Os assessores de Trump não detalharam como ele passou a primeira parte do dia neste sábado, e o único evento público na agenda de Trump é uma recepção noturna e show de fogos de artifício no Trump National Golf Club em Sterling, Virgínia.

Neste domingo, véspera de sua posse, Trump deve participar de uma cerimônia de colocação de coroas de flores no Cemitério Nacional de Arlington antes de ir para um comício na Capital One Arena em Washington.

Veja uma programação de eventos de posse:

As festas em torno da posse do presidente eleito Donald Trump começam neste fim de semana com fogos de artifício e um comício antes da cerimônia de posse, desfile e bailes de segunda-feira.

Uma olhada na programação de eventos oficiais de posse para os quatro dias em torno da segunda posse de Trump como presidente. Não está claro como a decisão de mover o juramento de Trump para dentro da Rotunda do Capitólio pode afetar a programação programada para a cerimônia:

Sábado

Jantar de gabinete:

O vice-presidente eleito JD Vance participará de uma recepção noturna para os novos membros do Gabinete e oferecerá um jantar em Washington.

Show de fogos de artifício:

Trump realizará uma recepção noturna e show de fogos de artifício em seu clube de golfe em Sterling, Virgínia.

Domingo

Cerimônia de Arlington:

O presidente eleito participará de uma cerimônia de deposição de coroas de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, no Cemitério Nacional de Arlington.

Comício MAGA:

À noite, Trump realizará um comício de campanha “MAGA Victory” na Capital One Arena, no centro de Washington, DC

O comício deve incluir apresentações de Kid Rock, Billy Ray Cyrus, The Village People, Lee Greenwood e um coral da Liberty University que prestará homenagem à tentativa de assassinato de Trump em Butler, Pensilvânia, onde um participante do comício foi morto e três pessoas ficaram feridas, incluindo Trump, cuja orelha foi atingida de raspão por uma bala.

Os palestrantes do comício incluirão Trump, Vance, Elon Musk, o ex-astro do wrestling Hulk Hogan, o ator Jon Voight, o presidente do UFC Dana White, a estrela do reggaeton porto-riquenho Anuel AA, o fundador do Turning Point Charlie Kirk e a podcaster conservadora Megyn Kelly.

Jantar:

Trump participará de um jantar à luz de velas, no qual deverá discursar.

Segunda-feira

Serviço religioso:

Trump começará o dia participando de um culto na Igreja Episcopal de St. John, localizada do outro lado do Parque Lafayette, em frente à Casa Branca, uma tradição para presidentes eleitos.

Chá da Casa Branca:

Trump e a primeira-dama Melania Trump se encontrarão com o presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden na Casa Branca para um chá tradicionalmente oferecido para dar as boas-vindas a um novo presidente.

Cerimônia de posse na Rotunda do Capitólio dos EUA:

Prelúdio Musical pelos Coros Combinados da Universidade de Nebraska–Lincoln

Prelúdio: “The President’s Own”, pela Banda da Marinha dos Estados Unidos

Chamada à ordem pela senadora Amy Klobuchar, D-Minnesota

Invocação do Cardeal Timothy Dolan, Arcebispo de Nova York, e do Rev. Franklin Graham da Samaritan’s Purse e da Associação Evangelística Billy Graham

“Oh, América!” pelo cantor de ópera Christopher D. Macchio

O juramento de posse do vice-presidente administrado pelo juiz da Suprema Corte dos EUA, Brett Kavanaugh

“America the Beautiful”, de Carrie Underwood, o Armed Forced Chorus e o United States Naval Academy Glee Club

O juramento presidencial de posse administrado pelo presidente do Supremo Tribunal, John Roberts

“The Battle Hymn of the Republic”, interpretado pelo Glee Club da Academia Naval dos EUA

Discurso de posse de Trump

Bênção do Presidente da Yeshiva University, Rabino Dr. Ari Berman, Imam Husham Al-Husainy do Karbalaa Islamic Center, Pastor Sênior Lorenzo Sewell da 180 Church Detroit e o Rev. Fr. Frank Mann da Diocese Católica Romana de Brooklyn.

“The Star-Spangled Banner”, de Christopher Macchio

Adeus ao ex-presidente:

Uma despedida formal será realizada para Biden e a vice-presidente Kamala Harris quando eles deixarem o Capitólio

Cerimônia na Sala de Assinaturas do Presidente:

Trump irá para a Sala do Presidente, próxima à Câmara do Senado, no Capitólio dos EUA, para uma cerimônia de assinatura, onde membros do Congresso assistirão enquanto o presidente recém-empossado assina indicações, memorandos ou ordens executivas.

Almoço inaugural:

O novo presidente e o vice-presidente participam de um almoço no Statuary Hall, no Capitólio dos EUA, oferecido pelo Comitê Conjunto do Congresso sobre Cerimônias Inaugurais

Aprovado em revisão:

Após o almoço, o presidente e o vice-presidente seguem para a escadaria da Frente Leste do Capitólio, onde passarão em revista as tropas militares.

Desfile presidencial:

Por causa do tempo frio, Trump está movendo o desfile tradicional pela Pennsylvania Avenue para a Capitol One Arena de Washington. O evento deve apresentar comentários de Trump e bandas marciais.

Cerimônia no Salão Oval:

Trump vai à Casa Branca para cerimônia no Salão Oval

Bailes inaugurais:

Baile de posse do comandante em chefe: a banda de música country Rascal Flatts e o cantor country Parker McCollum se apresentarão no baile voltado para membros do serviço militar. Trump deve discursar.

Liberty Inaugural Ball: O rapper Nelly, o cantor country Jason Aldean e a banda disco The Village People estão programados para se apresentar no baile voltado para os apoiadores de Trump. Trump deve fazer comentários.

Baile Starlight: O cantor e compositor Gavin DeGraw se apresentará e Trump discursará no terceiro baile de posse, cujos convidados devem ser grandes doadores do novo presidente.

Terça-feira

Serviço nacional de oração:

Trump comparecerá ao tradicional culto de oração na manhã seguinte à posse na Catedral Nacional de Washington.

  • Verão Maior Paraná