Connect with us

Estados Unidos

CARTA À NAÇÃO | Presidente Biden desiste de candidatura à reeleição para a presidência dos EUA e indica a sua vice, Kamala Harris

Published

on

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste domingo (21) que desistirá de concorrer à reeleição. Em uma postagem na rede social X, Biden afirmou acreditar que, apesar de sua intenção de tentar um novo mandato, é do interesse do Partido Democrata e do país a retirada da sua candidatura. Em seguida, disse que se concentrará no seu trabalho como presidente até o final de seu mandato, em janeiro de 2025.

“Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E, embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que seja do melhor interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre apenas no cumprimento de meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato”, escreveu Biden em uma carta publicada na rede social.

Ainda na carta postada, ele informou que se pronunciará à nação no final desta semana, dando mais detalhes sobre sua decisão. No entanto, em outra postagem no X, o presidente adiantou seu apoio na indicação da vice-presidente, Kamala Harris, para enfrentar o republicano Donald Trump.

“Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei. Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano”.

O anúncio de Biden segue-se a uma onda de pressão pública e privada de parlamentares democratas e membros ​​do partido para que ele desistisse da corrida após desempenho fraco em um debate televisivo no mês passado contra o rival republicano Donald Trump.

Na carta deste fim de semana, Biden disse que os Estados Unidos tiveram grande progresso nos últimos três anos e meio, citando a expansão do acesso a serviços de saúde, legislação sobre armas e a indicação da primeira mulher negra para a Suprema Corte.

Em típico discurso de fim de mandato, o presidente ainda destacou o fortalecimento da democracia e das relações do seu país com outras nações. “Os Estados Unidos nunca estiveram tão bem posicionados para liderar como estamos hoje. Sei que nada disso poderia ter sido feito sem o povo americano. Juntos superamos uma pandemia e a pior crise econômica desde a Grande Depressão.

Protegemos e preservamos nossa democracia e revitalizamos e fortalecemos nossas alianças em todo o mundo”.

Donald Trump

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à CNN neste domingo que acha que será mais fácil derrotar a vice-presidente, Kamala Harris, nas eleições de novembro do que seria derrotar Joe Biden.

Confira a carta do Presidente dos estados Unidos, Joe Biden

*Com informações da Reuters

Nova York

Trump comparece à luta pelo título do UFC em Nova York, dando uma pausa nas escolhas do gabinete

O presidente eleito Donald Trump compareceu à disputa pelo título dos pesos pesados ​​do UFC no Madison Square Garden.

Published

on

O presidente eleito Donald Trump compareceu à disputa pelo título dos pesos pesados ​​do UFC no Madison Square Garden.

NOVA YORK — O presidente eleito Donald Trump saiu sob uma ovação de pé pouco antes do início do pay-per-view do UFC no Madison Square Garden na noite de sábado, combinando duas coisas que lhe são caras: batalhas ferozes dentro do octógono e a cidade de Nova York.

Trump estava acompanhado pelo presidente do UFC, Dana White, e os dois foram para seus assentos ao lado do octógono ao som de “American Bad Ass”, de Kid Rock.

O UFC exibiu um pacote de vídeo da jornada de Trump para recuperar a Casa Branca, chamando-o de “O grande retorno na história americana”, enquanto os fãs se levantavam e aplaudiam. Trump, vestindo um terno e gravata vermelha, ergueu o punho em direção à multidão quando o vídeo terminou.

O presidente eleito também tinha seus punhos cerrados balançando para frente e para trás e dançou brevemente ao som de “YMCA” do Village People do lado de fora da gaiola. Mais tarde, ele novamente ergueu seu punho para o céu enquanto “Takin’ Care of Business” tocava.

Elon Musk, escolhido por Trump para liderar um novo Departamento de Eficiência Governamental, e o presidente da Câmara, Mike Johnson, republicano de Louisiana, se juntaram ao presidente eleito e a White no Garden, assim como Robert Kennedy Jr., a escolha de Trump para liderar o Departamento de Saúde e Serviços Humanos em sua nova administração.

Trump estava ladeado em seu assento na primeira fila por White à sua direita e Musk à sua esquerda e educadamente aplaudiu os vencedores da luta. Cercado por fotógrafos e fãs próximos, Trump se levantou para posar para fotos com White, Musk e outros associados nos intervalos entre as lutas. Trump até teve uma breve conversa com o cantor country Jelly Roll depois que os dois apertaram as mãos.

Os fãs do UFC usavam bonés vermelhos de Trump e alguns agitavam bandeiras com sua imagem durante os intervalos da ação.

Trump apertou as mãos da equipe de transmissão do UFC que incluía Joe Rogan. Rogan hospedou Trump em seu podcast por horas nos estágios finais da campanha antes de sua vitória eleitoral na semana passada. Os locutores para o público do pay-per-view declararam mais tarde: “Festival nem começa a descrever” a cena antes de proclamar mais tarde: “47’s in the building. Let’s go.”

A multidão do MSG gritou “USA! USA!” logo antes do card principal começar e depois novamente durante a ação. Após um ano de atraso, Stipe Miocic está tendo sua chance de um terceiro reinado de campeonato dos pesos pesados ​​quando ele batalhar com o atual campeão Jon Jones no evento principal do UFC 309.

Trump é um entusiasta de longa data do UFC e frequentador frequente de grandes lutas. Ele fez da promoção de tons hipermasculinos uma assinatura de sua campanha — enquanto buscava aumentar ainda mais a lacuna entre os eleitores homens entre ele e sua oponente democrata, a vice-presidente Kamala Harris .

Trump e seus principais apoiadores adotaram termos de macho alfa e frequentemente os acentuaram com linguagem vulgar e humilhante.

Durante a campanha, Trump apareceu frequentemente em podcasts, plataformas de jogos e com apoiadores importantes que descreveram um voto em Trump como uma forma de demonstrar verdadeira masculinidade. Enquanto Trump gravou um podcast com Rogan, que falou sobre hipermasculinidade, Harris não conseguiu fazer uma aparição semelhante, citando conflitos de agenda.

Um retorno ao Madison Square Garden significa revisitar o lugar onde um comediante causou alvoroço em um comício de Trump no mês passado ao comparar Porto Rico a uma “ilha flutuante de lixo”. No entanto, Trump continua a saborear visitas a Nova York, onde viveu por décadas, antes de se mudar para seu clube Mar-a-Lago em Palm Beach, Flórida.

O filho de Trump, Don Jr., também compareceu à luta.

Exceto por uma viagem de um dia a Washington esta semana para se encontrar por quase duas horas com o presidente Joe Biden e discursar separadamente para os republicanos da Câmara, Trump tem passado seu tempo desde sua vitória no dia da eleição em Mar-a-Lago. O clube sediou galas e eventos conservadores ao longo da semana.

Trump é próximo de White há mais de duas décadas.

White sediou uma batalha do UFC em 2001 no Trump Taj Mahal, um antigo hotel-cassino em Atlantic City, Nova Jersey, e Trump tem comparecido frequentemente às lutas do UFC desde então – inclusive durante sua campanha de 2024. Trump apareceu em lutas recentemente com comitivas famosas , incluindo White, o músico Kid Rock e o ex-apresentador do Fox News Channel Tucker Carlson.

Em 2018, durante o primeiro mandato de Trump, ele e White estrelaram um vídeo do UFC onde o então presidente era chamado de “Combatente-Chefe”.

À medida que Trump fortaleceu seu domínio sobre o Partido Republicano nacional na última década, o perfil político pessoal de White cresceu exponencialmente. White discursou nas convenções republicanas de 2016 e 2020, e quando o partido se reuniu em Milwaukee em julho passado. Ele também discursou para a multidão na festa da vitória de Trump na Flórida nas primeiras horas da manhã após o dia da eleição.

“É isso que acontece quando a máquina vem atrás de você”, White disse então. “O que você viu nos últimos anos, é isso que parece: não consegui pará-lo. Ele continua avançando. Ele não desiste.”

Continue Reading

Dallas

Tiros atingem avião no aeroporto de Dallas

A aeronave Boeing 737-800 foi “atingida por tiros perto da cabine” por volta das 20h30 enquanto taxiava antes do voo para o Aeroporto Internacional de Indianápolis.

Published

on

Bala atinge avião da Southwest Airlines sem feridos no aeroporto de Dallas

Uma bala atingiu a fuselagem de um avião da Southwest Airlines que se preparava para decolar do aeroporto de Dallas, forçando o cancelamento do voo da noite de sexta-feira, informou a companhia aérea.

Nenhum ferimento foi relatado e a polícia foi contatada depois que a bala atingiu o lado direito da aeronave, logo abaixo do convés de voo. A tripulação do voo 2494 estava preparando o avião para a partida do Aeroporto Dallas Love Field, disse a Southwest em um comunicado.

A aeronave Boeing 737-800 foi “atingida por tiros perto da cabine” por volta das 20h30 de ontem enquanto taxiava antes do voo para o Aeroporto Internacional de Indianápolis. O avião retornou ao portão e os passageiros saíram, disse a Administração Federal de Aviação em um comunicado.

A aeronave foi retirada de serviço, de acordo com a companhia aérea, que disse que forneceria outro voo para os passageiros.

O Aeroporto Dallas Love Field disse em uma publicação nas redes sociais que o Departamento de Polícia de Dallas respondeu e a pista 13R/31L foi fechada, mas respondeu mais tarde na sexta-feira à noite com “impacto mínimo” nas operações da instalação.

Continue Reading

Estados Unidos

Presidente Vladimir Putin restringe exportações de urânio enriquecido da Rússia aos Estados Unidos

Segundo a Rússia, as restrições temporárias foram uma resposta à proibição de Washington sobre as importações de urânio russo, que foi assinada em lei no início deste ano, mas continha renúncias que permitiam que as remessas continuassem em caso de preocupações com o fornecimento até 2027.

Published

on

Presidente russo, Vladimir Putin

A Rússia impôs restrições à exportação de urânio enriquecido para os Estados Unidos (EUA), informou o governo nesta sexta-feira (15), criando riscos de fornecimento para as usinas nucleares norte-americanas que, no ano passado, importaram daquele país mais de 25% do material usado.

Segundo a Rússia, as restrições temporárias foram uma resposta à proibição de Washington sobre as importações de urânio russo, que foi assinada em lei no início deste ano, mas continha renúncias que permitiam que as remessas continuassem em caso de preocupações com o fornecimento até 2027.

A Rússia é o sexto maior produtor de urânio do mundo e controla cerca de 44% da capacidade global de enriquecimento de urânio.

Em 2023, EUA e China lideraram a lista de importadores de urânio russo, seguidos por Coreia do Sul e França.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse em uma reunião do governo, em 11 de setembro, que Moscou deveria considerar a limitação das exportações de urânio, titânio e níquel em retaliação às sanções ocidentais.

O decreto do governo russo nesta sexta-feira foi a primeira ação de acompanhamento da declaração de Putin em setembro.

A Rússia foi responsável por 27% do urânio enriquecido fornecido aos reatores nucleares comerciais dos EUA no ano passado.

As importações da Rússia para os EUA até julho deste ano somaram 313.050 quilos, uma queda de 30% em relação ao ano passado.

Não está claro se os EUA importaram algum urânio da Rússia depois que a proibição dos EUA entrou em vigor em agosto.

O decreto do governo russo diz que as empresas autorizadas pelo órgão de controle de exportação ainda podem exportar urânio para os Estados Unidos.

Os Estados Unidos estão investigando um aumento nas importações de urânio enriquecido da China desde o final de 2023, em meio a preocupações de que as remessas estejam ajudando Moscou a contornar a proibição dos EUA sobre as importações de combustível para usinas de energia da Rússia.

Continue Reading

Tendências