De acordo com publicação do empresário Elon Musk, dono da rede X (antigo Twitter), o Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos emitiu um ofício neste fim de semana, pedindo as ordens do Supremo Tribunal Federal do Brasil, de acordo com a X Corp, a empresa atendeu o comitê judiciário americano.
De acordo com especulações nas redes sociais (não confirmadas), advogados da empresa de Musk, teriam protocolado pedido nesta segunda feira, 15 de abril, para que Alexandre de Moraes enviasse detalhes dos inquéritos em 48 horas.
Nota oficial da empresa X; “A X Corp. foi formalmente intimada pelo Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos a fornecer informações sobre as ordens do Supremo Tribunal Federal do Brasil em relação à moderação de conteúdo. Para cumprir suas obrigações de acordo com a legislação dos EUA, a X Corp. respondeu ao Comitê”.
“As leis dos Estados Unidos impedem X de participar de corrupção que viole as leis de outros países, que é o que Alexandre de Moraes está exigindo que façamos.” Publicou Elon Musk.
United States laws prevent 𝕏 from participating in corruption that violates the laws of other countries, which is what @Alexandre is demanding that we do https://t.co/T6bIQqwtjF
— Elon Musk (@elonmusk) April 15, 2024
Breve traremos atualização sobre o caso envolvendo Alexandre de Moraes e Elon Musk, confira mais informações aqui.