Benjamin Netanyahu diz que Israel não atacou os alvos no Irã por orientações dos EUA, mas por seus próprios interesses nacionais

2 Lidos
Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, refutou veementemente as alegações de que os EUA ditaram os alvos de ataque no Irã, deixando claro que Israel age de acordo com seus próprios interesses nacionais.

Em resposta a uma reportagem local considerada falsa, o gabinete do premiê enfatizou que a escolha dos alvos é feita previamente e de maneira independente, sem qualquer influência externa.

Israel reafirma sua autonomia na definição de suas estratégias de ataque e não se submete a orientações norte-americanas. “Israel escolhe com antecedência os alvos de ataques, de acordo com seus interesses nacionais e não segundo orientações norte-americanas. Assim foi e assim será”, disse o gabinete.

aaO primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou neste sábado que Israel escolheu os alvos atacados no Irã com base no seu interesse nacional, e não de acordo com orientações dadas pelos Estados Unidos (EUA). O gabinete do premiê divulgou comunicado em resposta ao que afirmou ter sido uma reportagem “completamente falsa” de uma emissora de televisão local, que noticiou que Israel evitou atacar instalações iranianas de petróleo e gás por causa da pressão dos EUA. “Israel escolhe com antecedência os alvos de ataques, de acordo com seus interesses nacionais e não segundo orientações norte-americanas. Assim foi e assim será”, disse o gabinete.

  • Paraná desenvolvimento
Compartilhe este artigo