Morte de Celeste, brasileira sequestrada durante ataque do Hamas é confirmada pela família

Repórter Jota Silva
Celeste Fishbein, de 18 anos, morta durante o ataque do grupo terrorista Hamas a Israel.

Infelizmente, nesta terça-feira, 17, a família da brasileira Celeste Fishbein, de 18 anos, confirmou a morte da jovem durante o ataque do grupo terrorista Hamas a Israel.

Celeste era filha e neta de brasileiros. A jovem foi sequestrada pelo movimento islamita no dia 7 de outubro. A partir de então, a família estava à procura dela.

De acordo com familiares, o exército israelense foi até a casa da família para dar a notícia. No entanto, não deram mais detalhes do caso, como quando e onde o corpo foi encontrado.

No dia 7 de outubro, dia do ataque, o grupo palestino invadiu milhares de casas na fronteira com a Faixa de Gaza e mataram moradores israelenses. Quando as sirenes soaram, os moradores correram para os “bunkers” (estruturas feitas para resistir a projéteis de guerra).

A família de Celeste estavam na casa da vó da jovem, onde promoviam uma cerimônia religiosa. Dentro do abrigo, eles trocaram mensagens com ela em um grupo da família.

  • Saiba já: Conflito em Gaza | Israel confirma que Hamas mantém quase 200 pessoas como reféns

Celeste Fishbein, que estava na casa do namorado, respondeu dizendo que estava bem e ainda alertou os familiares que terroristas estavam disfarçados de militares israelenses e invadindo as casas.

Momentos depois dos ataques, a família perdeu o contato com ela. A jovem vivia em Israel e trabalhava como babá em uma pequena comunidade rural perto de Gaza.