O Procon da Prefeitura de Maringá e a Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, fizeram, na manhã de hoje (2), uma operação integrada para verificar uma denúncia contra um supermercado na Zona Norte da cidade.
Os procedimentos burocráticos continuam, o Procon irá divulgar o resultado da operação. Seguem, dados preliminares. O coordenador do Procon, Edjalma Alves, está disponível para atender a imprensa. As equipes flagraram produtos sem data de validade, vencidos e outros sem etiqueta. Todos que não poderiam estar à venda no estabelecimento. (Atualização aqui)
Produtos inutilizados e descartados no local, na presença dos responsáveis do estabelecimento:
- 10 quilos de mortadela
- 3,3 quilos de mussarela
- 7 embalagens com temperos
- 7 bandejas com torradas
- 1,6 quilo de melão
- 2,9 quilos de farinha de rosca
- 100 gramas de bacalhau
A Vigilância Sanitária também verificou procedimentos em outros produtos que são retirados da venda, apreendidos ou descartados. O estabelecimento já foi vistoriado pela Vigilância Sanitária no mês passado, recebendo orientações.
Também foram flagrados hoje produtos estocados de maneira inadequada. Como alimentos no chão, mercadorias que deveriam estar condicionadas em local específico estando juntamente com outros produtos no mesmo espaço, entre outras situações. Os responsáveis receberam orientações para se adequarem.