Leandro Henrique de Oliveira Bravin (Partido Liberal) estará à frente da Secretaria de Assistência Social de Maringá, a partir de janeiro de 2025, de acordo com o prefeito eleito, Silvio Barros (Progressistas). A confirmação ocorreu por meio de um anúncio publicado nas redes sociais, nesta quinta-feira (7). Bravin foi candidato a vereador e obteve 1.492 votos, se tornando um dos suplentes do PL para a Câmara Municipal de Maringá (CMM). Desde outubro, ele integra a equipe de transição de governo nomeada por Barros.

Ao lado da vice-prefeita eleita, Sandra Jacovós (PL), o prefeito eleito lembrou que, durante a elaboração do Plano de Governo, ambos debateram soluções para a questão das pessoas em situação de rua. “A Sandra assumiu esta pasta nos últimos anos e conhece a fundo essa e outras demandas referentes à vulnerabilidade social. Então, junto com especialistas e diferentes setores da sociedade, nós traçamos programas e ações para implementar em Maringá, possibilitando condições mais dignas para essas pessoas”, argumentou.

“O Leandro é, hoje, um profissional formado e empresário da nossa cidade. Ele sabe dar valor a essas conquistas porque, desde pequeno, aprendeu em casa, com o pai [Belino Bravin Filho], a acolher e a ajudar as pessoas que precisam. Ou seja, é um gestor que vem de uma família reconhecida pelo apoio aos trabalhos assistenciais. Por isso, vai nos ajudar nesta missão de administrar e de encaminhar adequadamente as diferentes situações de vulnerabilidade existentes aqui em Maringá”, completou Silvio Barros.

Leandro Bravin é engenheiro civil, formado pela Unicesumar, e possui MBA em Gerenciamento e Execução de Obras, também pela Unicesumar. Atualmente, cursa especializações em Administração e Planejamento de Projetos de Impacto Social e em Gestão Pública, ambas pela Faculdade Campos Elíseos. Atuou profissionalmente como engenheiro civil em construtoras, incorporadoras e loteadoras de Maringá e região, entre 2016 e 2018. Desde então, trabalha como consultor em gestão empresarial e é empresário do ramo gastronômico. Antes da formação no Ensino Superior, também atuou como atleta profissional de futebol por 10 anos, com passagens pela categoria de base da Seleção Brasileira, pelo Londrina Esporte Clube, pelo Clube Atlético Paranaense, e pelo Royal Sporting Club Anderlecht, da Bélgica, entre outros.

“Agradeço muito pelo convite. Será uma honra fazer parte da administração do Silvio e da Sandra”, destacou o futuro secretário. “Estou preparado e disposto. Aliás, desde já, estou buscando mais conhecimento e formação para me dedicar à altura da responsabilidade exigida. Vou trabalhar muito para resolvermos, juntos, essa questão das pessoas em situação de rua e, também, para que a Secretaria de Assistência Social seja referência no Brasil todo”, concluiu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Silvio Barros (@silviobarrosoficial)

LEGISLATIVO

Com a confirmação de Leandro Bravin para a Secretaria de Assistência Social, o Partido Liberal (PL) terá o comando de três pastas municipais. Silvio Barros (Progressistas) já havia anunciado o delegado Luiz Alves, que foi reeleito vereador pela sigla, com 5.488 votos, como secretário de Segurança Pública e, cumulativamente, de Mobilidade Urbana.

Desta forma, a vaga desocupada pelo delegado para a legislatura 2025-2028 da Câmara Municipal de Maringá (CMM), e que poderia ser ocupada por Bravin, na condição de primeiro suplente do PL, deve ser, então, ocupada por Guilherme Machado, que obteve 1.041 votos e se tornou o segundo suplente do partido.