Prefeitura recebe Prêmio Gestor Público Paraná com ‘ISS Tecnológico’ e com programa ‘Criança Protegida contra a Violência’

É o quarto ano consecutivo que o município conquista a premiação

Repórter Jota Silva
A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu na sexta-feira, 11, na Assembleia Legislativa do Paraná (Crédito: Orlando Kissner / ALEP)

A Prefeitura de Maringá conquistou o ‘Prêmio Gestor Público Paraná’ pelo quarto ano consecutivo. Na edição deste ano, o município foi premiado pelo ‘ISS Tecnológico’ e pelo programa ‘Criança Protegida contra a Violência’. A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu na sexta-feira, 11, na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba. 

A edição 2024 teve como tema ‘Educação Fiscal e Cidadania – Saber é poder, agir é transformar!’. O prêmio é organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep).

O ISS Tecnológico, coordenado pela Agência Maringá de Tecnologia e Inovação (Amtech), foi criado para oferecer benefícios às empresas que apresentem projetos de inovação com vantagem competitiva e geradora de novos empregos. Com a adesão ao programa, as empresas podem ter até 40% de benefício fiscal na declaração do Imposto Sobre Serviços (ISS). 

Já o programa ‘Criança Protegida contra a Violência’, criado em 2022 pela Secretaria da Criança e do Adolescente (Secriança), qualifica profissionais que trabalham em serviços de atendimento às crianças e adolescentes na prevenção ou identificação de possíveis situações de violência. As formações são destinadas a profissionais de diferentes ambientes, que atendem crianças diariamente, como escolas, centros esportivos, bibliotecas, espaços do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), entre outros.

Para o prefeito em exercício Edson Scabora, a premiação reforça o compromisso do município com a melhoria da qualidade de vida da população. “Maringá vem sendo premiada anualmente no Prêmio Gestor Público Paraná, o que demonstra a inovação, o cuidado e a responsabilidade do município em prol da população”, destaca.

A Prefeitura de Maringá teve projetos vencedores no ‘Prêmio Gestor Público Paraná’ nos últimos quatro anos. Em 2021, o município foi premiado pelo ‘Ambulatório Pós Covid’. Já em 2022, foram premiados os projetos ‘Ambulatório transexualizador’, ‘Embaixada solidária’, ‘Plantando o futuro’, ‘Programa dignidade e proteção’, ‘Tramitação eletrônica da execução orçamentária’ e ‘Selo Ipê Empresarial’. Em 2023, foi a vez do ‘Programa Zonas Especiais de Interesse Social (ProZeis)’.

Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.