Criatividade, dedicação e talento foram habilidades colocadas em prática pelos alunos da rede municipal de ensino para retratar a ‘Melhor Cidade do Brasil para Viver’ em desenhos. As produções artísticas dos estudantes dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) participaram de um concurso de desenho em comemoração aos 77 anos de Maringá. Nesta quinta-feira, 23, a Prefeitura premiou os alunos vencedores do concurso em cerimônia no Cmei Ângela Rossi Rizzo.
No total, 3.700 crianças de 167 turmas do infantil 5 dos Cmeis participaram do concurso e produziram desenhos com o tema ‘Maringá, a melhor cidade do Brasil para viver’. Foram premiados três desenhos produzidos pelos estudantes Lara dos Santos Pereira, do Cmei Ângela Rossi Rizzo; Murilo Vianna, do Cmei Alba de Araújo; e Valentina Salinas Riguete, do Cmei Valkíria Fontes. Os alunos vencedores receberam brinquedos educativos.
O vice-prefeito Edson Scabora participou da cerimônia de premiação e reforçou a importância da iniciativa para valorização do talento dos estudantes e do trabalho desenvolvido pelos servidores nas unidades escolares. “Fico muito feliz com o carinho que as pessoas têm pela nossa cidade, especialmente as crianças. O amor por Maringá fica demonstrado nestes desenhos, repletos de criatividade e com diversos olhares das nossas crianças sobre a nossa cidade”, afirmou.
Para a secretária de Educação, Nayara Caruzzo, o concurso de desenhos promoveu a criatividade e o sentimento de pertencimento das crianças sobre o lugar que vivem. “Por meio dos desenhos conhecemos a Maringá de cada criança. Os alunos colocaram as próprias vivências e experiências nos desenhos, o que promoveu diversas reflexões nas salas de aula sobre a história e o desenvolvimento da cidade”, disse.
- Evento ‘Super Prefeitura nos Bairros’ valoriza a comunidade do Conjunto Requião e atrai milhares de pessoas
- Lançamento da Pré-candidatura de Silvio Barros para prefeito de Maringá
A rede municipal de ensino de Maringá é destaque em metodologia inovadora e aprendizado significativo, com foco no desenvolvimento de múltiplas habilidades. O município investe em reformas e construção de novas unidades escolares, aquisição de materiais pedagógicos e na modernização do ensino, além de projetos para valorização e capacitação dos servidores da rede municipal.