Com o objetivo de promover atividades culturais de forma acessível aos maringaenses, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), abriu edital para contratação de dez apresentações artísticas para a ′Semana de Cultura 2023′. As inscrições para o evento devem ser realizadas pelo site ′Maringá Cultura′ (clique aqui) até às 14h do dia 24 de abril.
O secretário de Cultura, Victor Simião, destaca que a ação visa incentivar, principalmente, os produtores culturais de Maringá e região. “O evento é voltado à classe artística, prezando sempre pela valorização dos artistas locais e regionais. Será uma semana inteira de espetáculos por toda a cidade, com cultura gratuita para a população”, afirma o secretário.
Podem participar do edital artistas independentes, associações, cooperativas, companhias ou grupos na forma de pessoa física ou jurídica com ou sem fins lucrativos, de natureza artístico-cultural (clique aqui e confira o regulamento completo).
Os espetáculos culturais foram divididos em oito segmentos e o valor de contratação varia entre R$ 2,3 mil e R$ 3,8 mil. Entre as categorias estão: contação de histórias; espetáculos de música; espetáculos de teatro; espetáculos de cultura popular; espetáculos de grupos ou artistas protagonizados por mulheres; espetáculos de grupos, produtores ou artistas negros, indígenas ou de origem cigana; espetáculos com participação de pessoas com deficência; e espetáculos de circo, dança, literatura, teatro, música ou artes que preveem ações de acessibilidade.
Para participar do edital é necessário realizar um cadastro no portal Maringá Cultura e se inscrever no evento ′Semana de Cultura 2023′ até às 14h do dia 24 de abril. A análise de documentos será realizada a partir do dia 25 de abril.
Veja também:
- Jantar no Dia das Mulheres homenageia Empreendedoras de Maringá e região
- Maringá: Aulas de pilates gratuitas na Vila Olímpica atendem 300 pessoas
- ‘Pajaris – Moda Praia’ será responsável em vestir as belas que concorrerão ao título de Miss Paraná 2023
- Fiat garante a liderança do mercado e Strada é o veículo mais vendido do Brasil em 2023
- Jacovós consegue assinaturas para dar início em CPI para investigar setor de combustíveis no Paraná
- Pesquisa aponta que aumento da temperatura vai afetar a produção de feijão no Brasil
- Banco do Brasil permite pagamento de empréstimos com Pix Open Finance