Geremias Vicente da Silva, de 70 anos (um dinossauro da política), conhecido como vereador Jeremias (PL), dirigiu-se no final da tarde desta quarta-feira, 29 de janeiro, à emissora RICtv Maringá, afiliada à Rede Record de Televisão, na companhia de dois homens (aparentemente seus seguranças, ou “seus capangas” ), em busca do apresentador que estava em plena atividade profissional para supostamente tentar dar uma “coça” em Nader Khalil.
De acordo com fontes, Jeremias, ao estilo do personagem da canção “Faroeste Caboclo”, ficou insatisfeito com os comentários de Nader durante a transmissão do programa Balanço Geral Maringá (12:00). Durante a edição, Nader Khalil fez uma observação sobre o vereador, relacionado à sua sugestão ao prefeito Silvio Barros II (PP) para que todos os servidores públicos municipais pudessem ter folga remunerada no dia de seus aniversários.
A atitude de Jeremias, que o levou até a emissora, foi vista por alguns como uma ameaça implícita ao apresentador e à liberdade de expressão da imprensa, remetendo à prática do “coronelismo”, um estilo de governo que prevaleceu no Brasil durante a República Velha (1889–1930).
Segundo outros portais de notícias em áudios que circulam em redes sociais, Jeremias, profere palavras duras, diz que pretende dar uma aula de jornalismo a ao jornalista.
No áudio de Jeremias; “De qualquer forma eu vou dar uma aula de jornalismo pra ele, porque ele é amador… Se ele não quiser dar o devido respeito comigo, daí eu vou tratar ele diferente.. Não sei como você interpreta isso, pouco interessa… Eu sei que o Salsicha tem profissionalismo, tem educação, se tem um DOIDO substituindo ele “EU NÃO POSSO ACEITAR” …Pra vocês verem com quem estão lidando… “.
DEPARTAMENTO JURÍDICO DA RICTV ANALISA O CASO
Conforme informações do Blog do Rigon, a RICtv Maringá está aguardando o parecer do seu departamento jurídico, que foi consultado sobre áudios que têm circulado nas redes sociais, nos quais são feitas críticas severas ao apresentador Nader Khalil.
Veja também: