Na noite de segunda-feira (9), a equipe do Pelotão de Choque da Polícia Militar recuperou uma caminhonete Toyota Hilux que havia sido furtada no domingo (8) em Maringá. O veículo foi localizado no Jardim Tropical, onde os policiais avistaram a caminhonete e realizaram a abordagem.
O motorista, suspeito do furto, foi detido em flagrante. Durante a revista no interior da caminhonete, os policiais encontraram R$ 50 mil em espécie escondidos sob um dos bancos. O indivíduo declarou não saber da presença do dinheiro. Além disso, a Polícia Militar informou que R$ 4 mil, que estavam guardados no porta-luvas, haviam sido subtraídos pelos criminosos.
A caminhonete é de propriedade de Vagner Mussio, que deverá assumir o cargo de secretário na Prefeitura de Maringá em 2025. O veículo, junto com uma quantia em dinheiro e o suspeito, foi encaminhado à delegacia. A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações para esclarecer a procedência dos valores encontrados no automóvel.
Fonte: Plantão Maringá.
NOTA À IMPRENSA
Vagner Mussio esclarece que:
Teve seu veículo (uma caminhonete) furtado na noite do último domingo (8), enquanto Mussio estava em uma igreja, no centro da cidade.
Ao ser informado sobre a recuperação da caminhonete furtada, Mussio prontamente reconheceu à autoridade militar a posse do dinheiro, que foi encontrado no interior do veículo.
Mussio esclarece, ainda, que o montante é particular, proveniente de empréstimo devidamente contratualizado, e que será utilizado para fins de saúde familiar. Os documentos comprobatórios já foram corretamente entregues à Polícia Civil, a fim de rechaçar quaisquer dúvidas.