CODEM recebe a visita de futuros secretários de Maringá

Repórter Jota Silva

O interesse em conhecer a atuação prática do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM) levou alguns dos futuros secretários municipais até a equipe técnica do conselho, nessa terça-feira. O encontro foi na sede do Conselho, junto à Associação Comercial e Empresarial de Maringá. Durante o encontro, a economista e diretora do CODEM, Juliana Franco, fez uma apresentação das ações, das estratégias e dos projetos realizados para que Maringá possa alcançar o desenvolvimento desejado por todas as lideranças e instituições que fazem parte do CODEM.

O Conselgo de Desengolvimento Econômico de Maringá é uma referência para gestores públicos de todo o país. Desde que foi criado, em 1997, tem sido um modelo para muitas cidades de todas as regiões do Brasil que decidiram implantar também seus conselhos de desenvolvimento. Em Maringá o CODEM trabalha de forma estratégica para contribuir com a implantação de projetos, com iniciativas inovadoras em todos os setores da economia e com a gestão pública. Por isso recebe com muita frequência a visita de lideranças de todo o país e também estrangeiros.

Nessa terça-feira, 26, os futuros secretários municipais, já anunciados pelo prefeito eleito de Maringá, Silvio Barros, fizeram uma visita ao CODEM, para conhecer o trabalho desenvolvido por técnicos e pelos voluntários que integram as Câmaras Técnicas. Estiveram presentes, Marcelo pessoa, que vai assumir a secretaria de Governo, Thiago Valenciano, que será o secretário de Cultura, Coronel Audilene, que ficará responsável pelo Procon a partir de janeiro; Adilson Casitas, que assumirá a secretaria de Assuntos Metropolitanos e Sandra Franchini, que ficará a cargo da Secretaria da Juventude e Cidadania.

A diretora do CODEM, Juliana Franco, foi quem apresentou toda a estrutura, os projetos, as ações e as responsabilidades do Conselho para os visitantes. “É muito importante que eles saibam exatamente qual é o papel do CODEM, porque realizamos uma série de atividades em prol do desenvolvimento econômico do município, e tudo o que fazemos está relacionado às ações do poder público”, explicou. Na tarde dessa terça-feira, a futura diretora do Procon, coronel Audilene, ainda se reuniu com representantes da Câmara Técnica de Finanças, na sede da Sicredi Dexis. A CT de Finanças faz um importante trabalho de educação financeira, entre outras ações voltadas ao crescimento econômico e à prosperidade da população maringaense.

Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.