Abertura da Maringá Encantada 2024 reúne 20 mil pessoas; noite teve chegada do Papai Noel e show de Lulu Santos

Repórter Jota Silva

Com o tema ‘É tempo de Natal’, a ‘Maringá Encantada 2024’ foi oficialmente aberta neste sábado, 16. Mais de 20 mil pessoas se reuniram na Praça Raposo Tavares e no estacionamento do Terminal Urbano para conferir a chegada do Papai Noel, o acendimento da iluminação especial e o show do cantor Lulu Santos. A festividade natalina, que terá atrações descentralizadas, segue até janeiro de 2025.

O evento de abertura começou com a apresentação do espetáculo ‘Deu a Louca no Papai Noel’, do Espaço Sou Arte, na Praça Raposo Tavares, que reuniu cerca de 5 mil pessoas. Na sequência, o Papai Noel chegou a Maringá e recebeu a chave da cidade pelas mãos do prefeito Ulisses Maia. Com uma contagem regressiva, a iluminação natalina foi acesa na cidade.

Para fechar a noite com chave de ouro, o cantor Lulu Santos, um dos maiores nomes da história do pop rock nacional, subiu ao palco e emocionou o público. Em duas horas de apresentação, Lulu Santos apresentou o show ‘Barítono’, que celebra os 50 anos de carreira do cantor, e cantou sucessos como ‘Tempos Modernos’, ‘Apenas Mais uma de Amor’, ‘Toda Forma de Amor’, ‘Como uma Onda’, entre outras. Realizado no estacionamento do Terminal Urbano, o show reuniu cerca de 15 mil pessoas.

A servidora pública Barbara dos Reis Souza, de 40 anos, chegou quatro horas antes do início do show para ficar pertinho do palco. Ela veio preparada, com cadeiras de praia, frutas e água. “Ter shows gratuitos para a população é um diferencial enorme para Maringá, colaborando para a cultura e movimentando o comércio da nossa cidade. Amei que a escolha para este ano foi o Lulu”, conta.

Marisa e Paulo Colares vieram de Londrina para prestigiar o show do Lulu Santos. As músicas do cantor marcaram o início do relacionamento do casal, que já dura 34 anos. “Começamos a namorar com uma música do Lulu Santos, aquela ‘Ela me faz tão bem’. Sempre quisemos assistir a um show dele e tivemos o privilégio de assistir de graça, aqui em Maringá. Foi uma linda festa de abertura do Natal”, disse Marisa. 

Para o prefeito Ulisses Maia, “a Maringá Encantada foi um sonho que se tornou realidade e que mudou o final de ano da nossa cidade”, disse. “Agradeço imensamente a todos que estiveram conosco nessa noite e convido que aproveitem todas as atrações deste ano. A Maringá Encantada promove alegria, diversão e entretenimento gratuito para as famílias maringaenses e para os visitantes”, acrescentou.

Praça Raposo Tavares – Neste ano, a Praça Raposo Tavares conta com um túnel de luz e praça de alimentação, além de receber apresentações culturais e musicais nos dias da festividade natalina. Entre as atrações, o espetáculo ‘Deu a Louca no Papai Noel’ voltará a ser apresentado na praça neste domingo, 17, e na segunda-feira, 18, às 19h.

A ‘Maringá Encantada 2024’ segue até janeiro de 2025. A programação conta com atrações descentralizadas na Praça do Antigo Aeroporto, Praça Napoleão Moreira da Silva, nos distritos de Floriano e Iguatemi, Parque do Japão, entre outras (confira a programação completa aqui).

Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.