Maringá recebe nova remessa de vacinas contra Covid-19 e retoma vacinação nesta quarta, 30

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
1 Lidos
Para receber o imunizante é necessário apresentar documentos pessoais, principalmente CPF e carteirinha de vacinação (Crédito: Rafael Macri / PMM)

Maringá retomou nesta quarta-feira, 30, a vacinação contra a Covid-19 em todas as 35 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O município recebeu 6.910 doses da vacina XBB Monovalente, que é a mais atualizada e protege contra novas cepas do vírus. A vacina está disponível para população geral acima de 18 anos; crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias); e pessoas acima de 5 anos que fazem parte dos grupos prioritários. O lote é da vacina Moderna, a mesma para crianças e adultos, variando apenas o volume da dose. Pessoas com 18 anos ou mais que ainda não receberam a vacina XBB Monovalente devem reforçar a proteção contra a Covid-19, independentemente do número de doses recebidas anteriormente de outras vacinas contra a doença.Para receber o imunizante é necessário apresentar documentos pessoais, principalmente CPF e carteirinha de vacinação. Clique aqui e confira o horário de funcionamento de cada UBS.

Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.