Prefeitura de Maringá segue com inscrições abertas para o PSS, edital prevê a contratação de 40 profissionais

Os candidatos podem concorrer às duas funções.

Repórter Jota Silva

A Prefeitura de Maringá segue com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) até 23h59 de terça-feira, 14. O edital prevê a contratação de 40 profissionais em caráter temporário, incluindo vagas destinadas para pessoas com deficiência e negros.

São 20 vagas para o cargo de educador de base (dez masculino e dez feminino) e 20 vagas para cuidador de idosos. A taxa de inscrição é de R$ 50 para o cargo de cuidador de idosos e R$ 70 para educador de base.

Os candidatos podem concorrer às duas funções. Para participar é necessário ter no mínimo ensino médio completo. O processo ocorrerá por meio de prova de títulos e experiência profissional.

DATA FINAL: 23h59 de terça-feira, 14

INSCRIÇÕES: https://www.fundacaofafipa.org.br/informacoes/3979/

LEIA MAIS: https://saibajanews.com/maringa/2024/05/02/prefeitura-abre-processo-seletivo-com-40-vagas-para-os-cargos-de-educador-de-base-e-cuidador-de-idosos/

Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.