Prefeitura abre edital para seleção de apresentações artísticas do ′Mês da Música′

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
2 Lidos
Mês da Música

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, abriu edital para seleção de oito apresentações artísticas para o projeto ′Mês da Música′, previsto para ocorrer em agosto. O investimento total é de R$ 26,4 mil, com R$ 3,3 mil destinados para cada atração selecionada. O regulamento está disponível na plataforma ′Maringá Cultura′ e as inscrições seguem até às 14h do dia 23 de maio (inscreva-se aqui).

O edital prevê a contratação de quatro espetáculos de música em geral e outros quatro protagonizados obrigatoriamente por mulheres. Todos os espetáculos terão entre 40 e 60 minutos e serão realizados gratuitamente em espaços públicos do município.

“O ′Mês da Música′ é um projeto exemplar que aproxima a comunidade da música. São atrações descentralizadas, em diversos espaços públicos da cidade, para impactar o máximo de pessoas. Dessa forma, além de levar música à população, reforçamos o compromisso da gestão com os trabalhadores da cultura”, destaca o secretário de Cultura, Victor Simião.

O edital permite a inscrição de artistas de todo território nacional, com uma proposta por pessoa física. As cooperativas culturais podem apresentar quantas propostas quiserem, mas com limite de uma por pessoa física. Após a divulgação do resultado, os contratos serão assinados.

Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.