De acordo com a Copel, o novo temporal registrado na tarde desta segunda-feira, 18, causou novos estragos e 10.300 imóveis estão sem energia em Maringá. A concessionária informou que as equipes estão nas ruas para atendimento das ocorrências e reforços vindos de outras localidades continuarão na cidade.
A Copel informa que a população deve manter distância de locais onde haja fios rompidos ou postes quebrados, e acionar a concessionária. Confira a nota da Copel:
Nota Copel – 18/12, 18h
Os reforços vindos de outras localidades permanecerão em Maringá, dando prosseguimento aos trabalhos de manutenção e reconstrução da rede, após um novo temporal atingir a região Noroeste do Estado na tarde desta segunda-feira. O número de imóveis desligados na cidade é de 10,3 mil, e outros 2,2 mil estão sem luz na vizinha Sarandi.
Desta vez, o evento climático atingiu também severamente outras localidades na região, como Guaporema, São Manoel do Paraná e Indianópolis. Em todo o Noroeste, dão mais de 600 serviços diferentes para atendimento, muitos deles com alto grau de complexidade, por envolverem a retirada de galhos e árvores sobre a rede, a troca de postes e a reconstrução da fiação elétrica.
SEGURANÇA – A Copel reforça a importância de se manter distância de postes quebrados ou fios rompidos, em ocorrências climáticas como esta. A população deve ter atenção às orientações de segurança e situações de risco com a energia elétrica podem ser comunicadas à Copel através do número 0800 51 00 116.
FALTA DE LUZ – A comunicação sobre falta de luz pode ser feita pelo telefone, mas também por meio do aplicativo para celulares, pelo site www.copel.com e pelo número de WhatsApp 41 3013-8973. Sem internet, o aviso ainda pode ser enviado à Copel por meio de mensagem de texto (SMS) para o número 28593, escrevendo as letras “SL”, de “sem luz”, mais o número da unidade consumidora, que se encontra destacada no cabeçalho da conta de luz.