Teatro Calil Haddad

Prefeitura de Maringá inaugura exposição ′Elogio da mão′ nesta sexta, 15, com obras de 21 artistas

Será inaugurada nesta sexta-feira, 15, às 16h, no Teatro Cali Haddad, a exposição ′Elogio da mão′, que reunirá trabalhos de 21 artistas. Com curadoria de Érica Burini, a exposição faz parte da programação do ′Seminário Maringaense de Arte Contemporânea (SMAC)′, promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM). 

As obras ficarão expostas por dois meses, com entrada gratuita e classificação livre. O local estará aberto para visitação de segunda-feira a sábado, das 8h às 21h, e aos domingos, das 8h às 17h30.

A exposição tem como foco a valorização dos artistas de Maringá e região. “Essa é uma oportunidade de promover a diversidade artística e a educação cultural. Maringá e as cidades da região contam com diversos agentes culturais de qualidade, que serão reconhecidos com essa exposição, além das demais atividades que iremos promover durante o ′Seminário Maringaense de Arte Contemporânea′”, destaca o secretário de Cultura, Victor Simião.

Leitura de portfólio – Dentro da programação do ′Seminário Maringaense de Arte Contemporânea (SMAC)′, também haverá uma leitura de portfólio neste sábado, 16, às 9h, coordenada pela curadora, historiadora da arte e pesquisadora, Érica Burini. O objetivo do encontro é orientar, analisar, reconhecer e impulsionar o desenvolvimento artístico local. Os artistas interessados podem realizar a inscrição de forma online (acesse aqui). 

A programação do ′Seminário Maringaense de Arte Contemporânea (SMAC)′ contará ainda com oficinas técnicas e artísticas em janeiro.

Confira a programação desta sexta, 15, e sábado, 16:

Sexta-feira, 15

16h | Abertura da exposição ′Elogio da mão′

Local: Sala de Exposições do Museu de História e Artes Hélenton Borba Cortes, 1° piso do Teatro Calil Haddad

Horário de visitação: segunda-feira a sábado, das 8h às 21, e aos domingos, das 8h às 17h30

Sábado, 16

9h | Leitura de portfólio, com Érica Burini

Local: Teatro Calil Haddad