O Procon, vinculado à Prefeitura de Maringá, está realizando esta semana uma pesquisa de preços sobre itens da Ceia de Natal. Os resultados serão divulgados na próxima sexta-feira (15). A pesquisa consiste em comparar os valores de venda de aproximadamente 40 produtos em dez estabelecimentos de diferentes redes e regiões da cidade.
O órgão de defesa do consumidor já realiza mensalmente uma pesquisa sobre cesta básica. A pesquisa de dezembro revelou diferenças de até 223% entre os produtos. No entanto, a Ceia de Natal envolve produtos diferentes. Esta nova pesquisa será focada em carnes, panetones, doces, frutas, bebidas tradicionais de Natal, entre outros. “O Natal é uma data muito importante para as famílias”, comenta Flávio Mantovani, coordenador do Procon. “Como há muita diferença de preços entre os produtos, nossa pesquisa ajudará as famílias a comprarem onde está mais barato, contribuindo para uma economia no orçamento familiar no final do ano”.
A pesquisa completa, com todos os dados, será publicada na página do Procon na internet, nas redes sociais e enviada para toda a imprensa de Maringá.