Recapeamento chega em mais de 8 km na Zona 7, Conjunto Habitacional Céu Azul e Jardim Paulista

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
4 Lidos

Garantir asfalto novo em diversas regiões da cidade é compromisso da gestão municipal. Apenas neste ano, foram realizados 54 km de recapeamento asfáltico com investimento de R$ 47 milhões. Nesta semana, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou novas frentes de trabalho com empresa terceirizada na Zona 7, Conjunto Habitacional Céu Azul e Jardim Paulista III, além do serviço em andamento na Avenida Guaiapó. No total, são 8,3 km de asfalto novo em andamento.

Na Zona 7, cinco ruas são recapeadas, o que totaliza 2,4 km de asfalto novo. O serviço foi concluído na Rua Francisco Glicério, Rua Aristides Lobo e Rua Bernardino de Campos. As obras seguem na Rua Afonso Pena e na Rua Marechal Floriano Peixoto (confira os trechos abaixo). A nova frente de trabalho na Zona 7 foi iniciada após a conclusão do serviço em trecho de 1,2 km da Avenida Pedro Taques, entre a Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho e a Praça Rocha Pombo, e Avenida Mauá, entre as avenidas Pedro Taques e São Paulo.

No Jardim Paulista III, toda a extensão da Rua Francisco Dias de Aro, com 2 km, recebeu recapeamento e as melhorias seguem em mais 1,2 km na Rua Ana Coronado Marquioto. Nesta semana, também foi iniciado recapeamento em todas as ruas do Conjunto Habitacional Céu Azul, o que totaliza 1,5 km (confira as ruas abaixo). As melhorias seguem em 3,2 km na Avenida Guaiapó, entre a Rua João Achipfer e a Avenida Sophia Rasgulaeff (Praça Pioneiro Bento de Freitas da Silva), e na Rua Pioneiro Carlos Burian, no Parque Industrial. 

A secretária de Infraestrutura, Maria Lígia Guedes, destaca que as melhorias reforçam o compromisso da gestão municipal em cuidar dos maringaenses e da cidade. “São demandas dos moradores e que estamos atendendo, garantindo qualidade de vida e melhorias na infraestrutura da nossa cidade”, afirmou. Apenas neste último trimestre, foram cerca de 26 km de asfalto novo nas regiões Norte e Sul da cidade. 

Confira as ruas que recebem recapeamento:

 Zona 7:

– Rua Francisco Glicério, entre a Avenida São Paulo e Avenida Pedro Taques (concluído);

– Rua Aristides Lobo, entre a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto e Avenida Colombo (concluído);

– Rua Bernardino de Campos, entre a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto e Avenida Colombo (concluído); 

– Rua Afonso Pena, entre a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto e Avenida Colombo; 

– Rua Marechal Floriano Peixoto, entre a Avenida São Paulo e Avenida Pedro Taques;

Conjunto Habitacional Céu Azul 

– Rua Pioneiro Ismael Miles

– Rua Pioneira Shizue Inumaru 

– Rua Antônio Lourenço 

– Rua Pioneiro Nicanor Simeão Matheus 

– Rua Pioneira Zitta Capaldi Thomazini 

– Rua Pioneira Rosa Montagner Baldo 

– Viela Pioneira Irmã Gabriel Matheus 

– Rua Pioneiro João Moreno 

– Rua Mário de Souza 

– Rua Pioneiro Fernando Eff Ahmod Khatlab

Jardim Paulista III 

– Rua Francisco Dias de Aro (concluído);

– Rua Ana Coronado Marquioto.

Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.