O mercado de trabalho segue aquecido em Maringá com resultados que são reflexos das políticas públicas exitosas da gestão municipal para impulsionar a economia local.
Em outubro, a cidade foi a maior geradora de empregos no interior do Paraná, com saldo de 985 novas vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na terça-feira, 28.
O número é 20% maior em relação ao saldo do mês de setembro, quando foram abertas 816 novas vagas.
Em outubro, Maringá ficou atrás apenas da capital Curitiba. No acumulado do ano, foram abertos 6.883 novos postos na cidade, o terceiro melhor resultado entre os municípios paranaenses.
“São números positivos e que refletem o compromisso da gestão municipal em garantir um cenário favorável. Investimos em medidas para redução da burocracia, agilidade na abertura de empresas e oferta de oportunidades de qualificação, o que impulsiona novos negócios e a geração de emprego”, afirmou o prefeito Ulisses Maia.
Os setores que lideram a geração de empregos em outubro são serviços, com 526 novas vagas, seguido pelo comércio, com 247, e indústria, 174.
O vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Edson Scabora, lembra que o município tem ações que incentivam a geração de emprego e renda, como o Parque Industrial, capacitações e orientações na Agência do Trabalhador de Maringá, além de outras iniciativas. “São políticas públicas que atraem novos investimentos e promovem a empregabilidade, movimentando toda a economia local”, afirmou.