Prefeitura segue com trabalho intenso de limpeza e recolhimento de árvores; Copel atualiza dados sobre energia elétrica nesta sexta, 13

A força-tarefa da Prefeitura de Maringá está nas ruas desde o início da manhã desta sexta-feira, 13, para limpeza e desobstrução de vias, além de retirada de árvores. Mais de 400 servidores e equipes da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Copel e voluntários do Tiro de Guerra de Maringá trabalham no atendimento das ocorrências. 

A concentração para o início de mais um dia de trabalho da força-tarefa ocorreu na sede da Secretaria de Limpeza Urbana. O prefeito Ulisses Maia acompanhou a mobilização e destacou o trabalho intenso realizado pelos servidores e voluntários. “Os ventos chegaram a 110 km/h e nossas equipes têm atuado de forma rápida para atender toda a comunidade”, afirmou.  

  • Saiba já: Força-tarefa da Prefeitura reúne mais de 400 servidores nas ruas no feriado e fim de semana
  • Saiba mais: Chuvas que ainda não cessaram obriga equipes da Copel a usarem barcos em áreas alagadas para restabelecer energia elétrica

No total, foram recolhidas 650 toneladas de galhos e troncos de árvores. Com a mobilização, já foram retiradas mais de 300 árvores. A Defesa Civil Municipal contabilizou 636 ocorrências devido ao forte temporal de sábado, 7, que registrou rajadas de vento de mais de 110 km/h. De acordo com o órgão, são 453 quedas de árvores, sendo 62 sobre casas. Também foram registradas 47 quedas parciais e 74 quedas de galhos.

Atualização Copel

A energia elétrica foi restabelecida em 99% das unidades atingidas pelo temporal no sábado, 7. A Copel informou que o número de domicílios sem energia foi reduzido para 570. A empresa segue nas ruas nesta sexta-feira, 13, para atendimento de todas as ocorrências. No sábado, quando o forte temporal com rajadas de vento de 110 km/h atingiu a cidade, 65 mil imóveis chegaram a ficar sem energia.

Compartilhe este artigo