Em comunicado Prefeitura orienta sobre descarte de materiais inservíveis

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
1 Lidos
Comunicado da Prefeitura de Maringá

A Prefeitura de Maringá orienta que móveis, eletrodomésticos e outros inservíveis não podem ser descartados juntos às árvores. Confira como solicitar o recolhimento:  

– Para os inservíveis danificados pelo temporal, a comunidade deve registrar a solicitação pela Ouvidoria Municipal no site da Prefeitura (acesse aqui). Na descrição, é necessário informar o que foi danificado e anexar fotos dos itens.

  • Saiba já: Prefeitura segue com trabalho intenso de limpeza e recolhimento de árvores; Copel atualiza dados sobre energia elétrica nesta sexta, 13

As equipes vão entrar em contato para orientar quando os inservíveis devem ser colocados para fora da residência para recolhimento. A plataforma deve ser utilizada apenas pelos moradores atingidos pelo temporal. 

– Para recolhimento de inservíveis que não foram danificados pelo temporal, o serviço segue pela Central Cidade Limpa. Os pedidos devem ser solicitados pela população pelo Whatsapp no número (44) 99103-2432, com o envio de fotos dos materiais.

Os materiais devem ser colocados na frente da casa do contribuinte no dia agendado. Poderão ser descartados dois itens por residência no mês.

A Prefeitura não recolhe entulhos de resíduos de construção.

Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.