Em Maringá, Nova edição da Pré-Flim promove bate-papo com o escritor Pedro Lucas Moro nesta quarta, 27

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
2 Lidos

A Festa Literária Internacional de Maringá (Flim 2023) começa em 4 de outubro e reunirá mais de 60 atrações culturais gratuitas. No entanto, a programação cultural já começou e a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, realiza uma nova edição da Pré-Flim. Nesta quarta-feira, 27, às 9h, o escritor Pedro Lucas Moro participa de um bate-papo com estudantes da Escola Estadual Elvira Balani dos Santos. O encontro terá a mediação de Telma Liro.

Pedro Lucas Moro é paranaense, nascido em Cianorte e formado em psicologia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ele é poeta e escritor, com estilo intimista e reflexivo. Publicou as obras ′Sombra, terra e céu′ (2017), ′O eu e o lá fora′ (2019) e ′Aos olhos dela′ (2022).

  • Saiba já: Propostas para PPP da iluminação pública devem ser apresentadas dia 28 na B3
  • Saiba mais: Luiz Neto, Jovem Líder de Maringá, Aprovado no Renova Brasil

Para o secretário de Cultura, Victor Simião, o encontro  será uma oportunidade para que a comunidade possa conferir o que poderá aproveitar na Flim deste ano. “Será a maior Flim e a mais inclusiva da história de Maringá. O Pedro tem essa capacidade de se conectar com diferentes gerações, o que é o propósito da Flim”, afirma. 

Pedro Lucas Moro é um dos participantes confirmados da Flim 2023, que ocorrerá entre 4 e 8 de outubro no Estacionamento do Estádio Willie Davids. Ele estará com Luigi Ricciardi na mesa literária com o tema  ′Antes fosse uma metáfora morta: O eu e o lá fora′ , em 6 de outubro, às 14h, no Auditório Sertões. A mediação da mesa será de Maria Almeida. Clique aqui e confira a programação completa da Flim 2023

Compartilhe este artigo