Nova ponte entre Maringá e Sarandi tem ordem de serviço para construção assinada

Nova ponte entre Maringá e Sarandi tem ordem de serviço para construção assinada

A ordem de serviço para a construção da ponte da Avenida Mário José de Faria Ferraz, que liga as cidades de Maringá e Sarandi, foi assinada nesta quarta-feira, 13, pelos prefeitos de Maringá, Ulisses Maia, de Sarandi, Walter Volpato e pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex e por outras autoridades.

A ponte será construída sobre o Ribeirão Pinguim e ligará as avenidas Mário José de Faria Ferraz, em Maringá, e a Nova São Paulo, em Sarandi. As obras contemplam a construção de duas pistas de cerca de 30 metros de comprimento e 12 metros de largura, cada uma, e incluem terraplanagem, pavimentação, drenagem e sinalização. 

Assista:

A obra

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Semop), foi responsável pelo projeto e licitação para contratação da empresa que será responsável pela construção.

Para execução da obra, a Prefeitura de Maringá firmou convênio com o Governo do Estado. No total, serão investidos R$ 4,4 milhões, com contrapartida de R$ 360 mil do município.

Investimentos e obras da Prefeitura de Maringá

A nova ponte faz parte de uma série de investimentos da gestão Ulisses Maia em mobilidade urbana e infraestrutura. Desde 2017, foram construídas mais de dez pontes e viadutos na cidade, o que incluiu a construção das pontes sobre o córrego Mandacaru, na Avenida Alexandre Rasgulaeff; a baixada entre os jardins Imperial II e Paraíso; e a ligação entre as ruas Palmital e Pioneiro Arlindo Pedrialli. Na Estrada Dom Pedrito com a Rua Panamá, a travessia foi feita por meio da construção de uma galeria celular.

Outro avanço histórico conquistado pela gestão municipal foi a duplicação dos viadutos do Contorno Norte, entregue no ano passado. A obra, uma parceria do município com o Governo Federal, é composta por oito viadutos: nas avenidas Mandacaru, São Judas Tadeu, Kakogawa, Tuiuti, Guaiapó, Franklin Delano Roosevelt e Américo Belay (dois viadutos).

Galeria de Imagens

Compartilhe este artigo