Prefeitura inaugura Casa de Passagem Indígena com serviço de acolhimento e espaço para comercialização de artesanato na terça, 12

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
2 Lidos
Prefeitura inaugura Casa de Passagem Indígena com serviço de acolhimento e espaço para comercialização de artesanato. Foto: Ana Carolina / PMM

Desde 2017, Maringá conta com um alojamento para receber as famílias indígenas que chegam à cidade. O espaço, que foi reformado e passou por diversas melhorias, será reinaugurado na terça-feira, 12, às 14h. Agora, além do alojamento provisório, a Casa de Passagem Indígena também terá um espaço para que as famílias comercializem artesanatos.

Localizado na Avenida Guaiapó, 401, a Casa de Passagem Indígena tem capacidade para receber 50 pessoas e oferecerá acolhimento de 30 dias para as famílias que chegam a Maringá para comercializar artesanatos.

Os serviços ofertados seguem as normativas do Sistema Único de Assistência Social (Suas), com o objetivo de garantir a preservação da cultura indígena. As famílias terão atendimento personalizado, conforme as origens e cultura. O município ofertará uma rede de serviços para auxílio e proteção às famílias no local.

Sandra Jacovós fala sobre a Casa de Passagem Indígena

“Maringá é uma cidade acolhedora e a Casa de Passagem Indígena é um marco dessa gestão, que se preocupa em receber da melhor maneira possível todos aqueles que chegam a nossa cidade. Com as diversas melhorias, vamos acolher essas famílias e apoiá-las, oferecendo espaço para que possam vender seus artesanatos”, destaca a secretária de Assistência Social, Sandra Jacovós.

O espaço foi reformado e reestruturado por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), em parceria com as secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Limpeza Urbana (Selurb).

Serviço:

O que: Inauguração da Casa de Passagem Indígena

Quando: Terça-feira, 12 de setembro, às 14h

Onde: Avenida Guaiapó, 401

Saiba também:

  • Sanepar | “Interpretação equivocada poderá levar Maringá a perder R$ 300 milhões” afirma a vereadora Ana Lúcia
  • Projeto Jardins das Abelhas | Câmara aprova criação de abelhas sem ferrão em áreas públicas e particulares
  • Giovana Madalosso | Nova edição da Pré-Flim terá bate-papo com a jornalista da Folha de São Paulo no dia 13
  • Cartão de crédito | Câmara aprova PL 2.685/22 sobre limite de juros, confira
  • Verão Maior Paraná 2024-2025
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.