Na sessão ordinária desta terça-feira (11), a Câmara de Maringá votou entre oitos pautas, dois importantes projetos, a readequação salarial para motoristas da prefeitura e a criação do Feriado Municipal da Consciência Negra.
Os vereadores aprovaram em primeira discussão, por 12 votos, do projeto de lei complementar 2.229/2023, de autoria do Poder Executivo, alterando dispositivos da lei complementar municipal 966/2013 e regulamentando a tabela salarial de cargo de Motorista I e II.
Em resumo, a única diferenciação entre as classes é a categoria de veículos que pode ser conduzida, categoria essa diferenciada pelo peso do veículo.
As alterações salariais virão para eliminar a defasagem histórica da categoria e divergência entre o trabalho realizado e as necessidades do cargo.
Feriado Municipal da Consciência Negra
Por seis votos contrários, cinco favoráveis e uma abstenção, também na sessão ordinária desta terça, foi rejeitado, o projeto de lei 16.558/2022, de autoria dos vereadores Ana Lúcia Rodrigues, Dr. Manoel Álvares Sobrinho, Adriano Bacurau e Belino Bravin Filho, instituindo o dia 20 de novembro, Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, como Feriado Municipal.
Para saber mais acesse o site da Câmara de Maringá, AQUI.