Vereadores de Maringá aprovam readequação salarial para motoristas da prefeitura e reprovam Feriado Municipal da Consciência Negra

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
2 Lidos
Câmara de Maringá. Sessão Ordinária - 11/07/2023

Na sessão ordinária desta terça-feira (11), a Câmara de Maringá votou entre oitos pautas, dois importantes projetos, a readequação salarial para motoristas da prefeitura e a criação do Feriado Municipal da Consciência Negra.

Os vereadores aprovaram em primeira discussão, por 12 votos, do projeto de lei complementar 2.229/2023, de autoria do Poder Executivo, alterando dispositivos da lei complementar municipal 966/2013 e regulamentando a tabela salarial de cargo de Motorista I e II.

Em resumo, a única diferenciação entre as classes é a categoria de veículos que pode ser conduzida, categoria essa diferenciada pelo peso do veículo.

As alterações salariais virão para eliminar a defasagem histórica da categoria e divergência entre o trabalho realizado e as necessidades do cargo.

Feriado Municipal da Consciência Negra

Por seis votos contrários, cinco favoráveis e uma abstenção, também na sessão ordinária desta terça, foi rejeitado, o projeto de lei 16.558/2022, de autoria dos vereadores Ana Lúcia Rodrigues, Dr. Manoel Álvares Sobrinho, Adriano Bacurau e Belino Bravin Filho, instituindo o dia 20 de novembro, Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, como Feriado Municipal.

Para saber mais acesse o site da Câmara de Maringá, AQUI.

Assista a Sessão Ordinária 11/07/2023:

Galeria:

Pauta de projetos em votação atraiu dezenas de pessoas ao plenário
Na sessão ordinária desta terça-feira (11), os vereadores de Maringá analisaram oito projetos de lei e 17 requerimentos de informação ao Executivo
  • Paraná desenvolvimento
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.