Contersolo, Dreno e Zocco são as empresas vencedoras do edital do novo Trevo do Catuaí; obras em Maringá vão durar dois anos

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
3 Lidos
Projeto do novo Trevo do Catuaí de Maringá

Maringá: O Consórcio Trevo do Catuaí, teve sua planilha de preços e documentação analisados e aprovados pelo DER/PR

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), publicou nesta segunda-feira (10) a notificação de declaração de vencedor do edital do novo Trevo do Catuaí, em Maringá, no Noroeste. O Consórcio Trevo do Catuaí, composto pelas empresas Contersolo Construtora de Obras Ltda. (arrematante), Dreno Construções Ltda. e LL Zocco Projetos SS Ltda., teve sua planilha de preços e documentação analisados e aprovados pelo DER/PR, concluindo esta etapa da licitação. O valor da obra é de R$ 49 milhões.

Com a publicação no portal Compras Paraná, tem início período de três dias úteis para interposição de recursos quanto ao resultado, com período igual para apresentação de contrarrazões.

A próxima etapa é a homologação do resultado da licitação, que também será publicado em diário oficial, seguido pela assinatura de contrato. Após emissão de Ordem de Serviço, o prazo de execução é de 720 dias (dois anos), sendo os primeiros 150 dias dedicados à elaboração do projeto básico e do projeto executivo de engenharia, com os serviços no trecho começando no sexto mês.

A obra vai substituir o atual Trevo do Catuaí, nas proximidades do Shopping Catuaí, por uma interseção em desnível, que receberá o nome Divanir Braz Palma. A BR-376 será rebaixada, incluindo a implantação de duas passagens superiores, ligando a PR-317 e a Avenida João Pereira, que servirão como uma rotatória para acessar vias municipais e comércios locais. O projeto contempla, ainda, a execução de duas passarelas para pedestres e vias marginais na BR-376.

O local é um dos principais pontos de congestionamento no município, com tráfego local, tráfego de longa distância e acessos a grandes empreendimentos comerciais concentrados na mesma interseção em nível, considerada um ponto crítico da Avenida Colombo, que é a denominação municipal para o trecho urbano da BR-376 em Maringá. O edital utiliza como base um anteprojeto de engenharia doado ao DER/PR pela prefeitura do município.

Licitação do novo Trevo Catuaí em Maringá é arrematada por R$ 49 milhões Foto: DER-PR
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.