Obra na Avenida Mandacaru está finalizada

Repórter Jota Silva
Duplicação da Avenida Mandacaru, entre as ruas Pioneira Amália Carzoni Baltazar e Pioneiro Olinto Mariani.

Prefeitura de Maringá garante melhorias na infraestrutura e mobilidade na região do Jardim Rebouças

Na última semana, a Prefeitura de Maringá finalizou mais uma obra que soluciona um problema histórico para a comunidade do Jardim Rebouças, a duplicação da Avenida Mandacaru, entre as ruas Pioneira Amália Carzoni Baltazar e Pioneiro Olinto Mariani. As melhorias em infraestrutura garantem mais fluidez e segurança no trânsito.

No trecho da Avenida Mandacaru após o Contorno Norte, o fluxo de veículos afunilava em apenas duas faixas. Com as obras de duplicação, o trecho de 110 metros ganhou quatro faixas, duas em cada sentido, o que facilita o deslocamento dos motoristas nos sentidos centro-bairro e bairro-centro. O trecho será liberado para veículos ainda nesta semana, após pintura da sinalização.

As obras, realizadas pelos servidores da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), envolveram serviços de terraplanagem, análise de pavimento e solo em laboratório para garantir a compactação da base, execução de 18 metros de galerias, instalação de bocas de lobo, meio-fio e aplicação de 130 toneladas de massa asfáltica.

O prefeito Ulisses Maia destaca que as melhorias reforçam o compromisso da gestão municipal em investir na qualidade de vida da comunidade. “Esse é mais um dos problemas históricos e que foram resolvidos pela nossa gestão. É nosso compromisso melhorar a vida das pessoas e construir uma cidade que é, verdadeiramente, de todos os maringaenses”, disse. Maringá é a 3ª cidade que mais investe em infraestrutura no Sul do Brasil, de acordo com a 18ª edição do Anuário Multi Cidades Finanças dos Municípios do Brasil. Em 2021, foram R$ 194 milhões aplicados em obras e melhorias que transformaram a vida dos maringaenses.

A secretária de Infraestrutura, Maria Lígia Guedes, explica que as obras de duplicação no trecho da Avenida Mandacaru envolveram servidores de diversos setores da pasta. “É uma obra que reforça a qualidade do serviço prestado à comunidade. Além disso, facilitamos o deslocamento dos moradores e o acesso da comunidade aos equipamentos públicos”, afirmou.

Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.