Um incêndio dentro de um condomínio de luxo localizado na Avenida Cerro Azul, no Jardim Horizonte, um bairro de classe média alta, na Zona Sul em Maringá no norte do Paraná, matou uma criança, Benjamin Meneguetti de 1 ano e 7 meses e a Babá, Maria de Fátima Camargo Vala de 50 anos e deixou outras duas feridas, na madrugada desta sexta-feira, 30.
A babá e a criança mortas na tragédia, foram encontradas em um dos banheiros no piso inferior, onde tentavam se abrigar do incêndio.
Segundo a corporação, quatro pessoas estavam na residência, além da babá de 50 anos e a criança de 1 ano e 7 meses, vítimas mortas na tragédia, a proprietária da casa, Thayane Meneguetti, de 35 anos, que seria a mãe das criança e o filho Pedro Meneguetti, de 3 anos, conseguiu sair das chamas e encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Santa Casa de Maringá.
O Corpo de Bombeiros informou que as vítimas encaminhadas para o Hospital inalaram bastante fumaça, mas estão bem. Entretanto a babá e o bebê acabaram mortos intoxicados pela fumaça.
De acordo com o Tenente Diogo Zanelato, a babá lutou para salvar a vida do menino Benjamin, ela teria ligado o chuveiro e usou toalhas para tentar se proteger com a criança no colo, mas a caloria do local e a fumaça causaram a morte dos dois.
As causas do incêndio ainda são investigadas, mas a princípio as chamas tiveram início no primeiro andar da casa e se espalhou rapidamente por outras áreas da residência, localizada no condomínio que é um dos maiores da cidade.