Idosos com 60 anos ou mais residentes em Maringá podem solicitar emissão ou renovação da credencial para estacionamento gratuito

Repórter Jota Silva
Idosos com 60 anos ou mais residentes em Maringá podem solicitar a credencial para estacionamento gratuito. Foto: Rafael Macri / PMM

Estacionamento gratuito — A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), informa que os idosos com 60 anos ou mais residentes em Maringá podem solicitar a credencial para estacionamento gratuito.

Para realizar a solicitação ou a renovação o idoso deve comparecer à Secretaria de Mobilidade Urbana (Avenida Colombo, 3114) ou à sede do EstaR (Rua Néo Alves Martins, 2597), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. É necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência atualizado com nome do solicitante.

A credencial permite o uso gratuito de vagas demarcadas por até duas horas em locais com placas de cor azul e três horas em locais com placa de cor verde. O documento tem validade de cinco anos e, após esse período, é necessário realizar a renovação.

“É importante que os idosos fiquem atentos à data de vencimento e realizem a renovação, quando necessário, para garantia do benefício”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur.

Em caso de dúvidas, a comunidade pode entrar em contato com a Semob pelos telefones (44) 3221-8512 e (44) 3221-8547.

Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.