Missa, gastronomia nordestina e final do concurso de forró encerram programação de Rural Maringá Junino

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
3 Lidos

A programação do domingo, dia do encerramento do I Rural Maringá Junino, reúne a essência das festas de São João. Na abertura, às 11 horas, a população é convidada a participar da Missa Sertaneja, celebrada pelo padre Naílson Bacon. Em seguida, será servido o almoço. Enquanto saboreiam o cardápio baseado na gastronomia nordestina, as pessoas vão se deleitar com o repertório preparado por Tercílio Men e Banda.

  • Público lota ‘arraiá’ e consagra Rural Maringá Junino como o maior São João do Sul do Brasil
  • Márcio Nunes diz que Governo do Estado é parceiro do Rural Maringá Junino
  • Maior São João do sul do país começa com moda de viola e quadrilha
  • Começa o maior São João do Sul do País, festa junina terá quatro dias de duração

Prendas

Para fazer a digestão, os presentes serão convidados a participar do Bingo de São João. Enquanto preenchem as cartelas, na entrada do pavilhão azul, Fernando Sanfoneiro vai receber os visitantes que chegam para prestigiar a segunda etapa das apresentações das quadrilhas das escolas do Grupo Mater Dei.

Noite

Depois de um breve intervalo, às 20 horas, a Banda Corda Crua, de Maringá, sobe ao Palco Lampião para embalar o público com o melhor do forró de pé de serra e das tradicionais canções dos festejos juninos.

Concurso

Às 21 horas, começa a final do concurso de dançarinos de Forró. A expectativa é grande para conhecer o casal que vai mostrar mais habilidade, carisma e a melhor coreografia. A divulgação dos campeões marca o encerramento do evento. “A população abraçou a nossa proposta, compareceu em massa. Superou nossas expectativas e nos mostrou que estamos no caminho certo para transformar Maringá na Capital do São João do Sul do Brasil”, comenta Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural, entidade idealizadora e realizadora do Rural Maringá Junino.

Gratuito

O acesso ao Rural Maringá Junino é GRATUITO. A entrada dos pedestres é pelo portão principal do Parque de Exposições, localizado na Avenida Colombo. Além da dança e do ritmo nordestino, o evento tem culinária típica dos festejos juninos e cardápio variado, Poço do Desejo, correio elegante, entre outras atrações.

Solidariedade

Para as pessoas que desejarem fazer um gesto de solidariedade, o Rural Maringá Junino tem um espaço para receber doações de roupas e agasalhos. Depois, o material recebido será repassado para entidades filantrópicas.

Estacionamento

Para estacionar os automóveis, dentro do Parque de Exposições, a taxa é de R$ 20,00. Os acessos aos estacionamentos serão pelo Portão 3, na Rua Haiti, para os sócios; e no portão da Avenida Guaiapó, para o público em geral.

Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.