A competência da Sociedade Rural de Maringá (SRM) para realizar eventos de grandes dimensões é a garantia de que o Rural Maringá Junino já é o maior São João do Sul do Brasil. A afirmação é do secretário de Turismo do Paraná, Márcio Nunes.
Na sexta-feira (23), Nunes fez questão de passar por Maringá para ver de perto o “arraiá” montado no Pavilhão de Indústria e Comércio, do Parque Internacional de Exposições. “A capacidade mobilizadora da presidente d Sociedade Rural, Maria Iraclézia de Araújo, reflete o espírito empreendedor, a ousadia e o arrojo desta mulher, que adotou o Paraná, e engrandece o nome do nosso Estado”, destacou.
- Público lota ‘arraiá’ e consagra Rural Maringá Junino como o maior São João do Sul do Brasil
- Maior São João do sul do país começa com moda de viola e quadrilha
- Missa, gastronomia nordestina e final do concurso de forró encerram programação de Rural Maringá Junino
O secretário ratificou o apoio do Governo Ratinho Júnior. Ressaltou ser parceiro da iniciativa e que vai caminhar ao lado da Diretoria da Sociedade Rural para tornar o evento cada vez mais conhecido no Paraná e no Brasil. “O Rural Maringá Junino, em um curto espaço de tempo, será um dos grandes atrativos turísticos do Estado. O irmão caçula vai seguir trajetória semelhante à da Expoingá, considerada um dos principais eventos do agronegócio brasileiro”, afirmou.
O prefeito em exercício de Maringá, Edson Scabora, disse que Maringá tem a característica de transpor os limites e que a consolidação da cidade como grande atrativo turístico do País será fruto de um projeto planejado e construído a várias mãos. O presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Michael Tamura, comentou que todo o trade turístico está comprometido e determinado a alcançar o objetivo de atrair e receber turistas de Brasil e até do exterior.
Exclusivo
Antes de conhecer o “arraiá” do Rural Maringá Junino, o secretário Márcio Nunes teve um encontro reservado com os integrantes do trade turístico de Maringá. Estavam presentes representantes dos hotéis, bares, restaurantes, agências de viagens, da Agência de Desenvolvimento Cultural e do Turismo Sustentável do Setentrião Paranaense, a Adetur Encantos dos Ipês, entre outros.