Festa Junina: Arraiá do Seo Zico Borghi vem aí, confira os detalhes

Tradicional festa junina ocorre há mais de 40 anos

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
1 Lidos
Arraiá do Seo Zico Borghi

A festança do período junino em Maringá é repleta de tradições e vínculos que conectam memórias da comunidade. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), realiza em 23 de junho o Arraiá do Seo Zico Borghi, tradicional festa junina que ocorre há mais de 40 anos. O evento será na Capela Bom Jesus, localizada na Estrada Pinguim, a partir das 18h30.

A festa reúne cardápio típico, brincadeiras juninas e música ao vivo com o grupo Tercílio Men e Banda. Realizado desde 1982 e criado pelo pioneiro Zico Borghi, o evento é registrado como Patrimônio Histórico Imaterial do Município.

O secretário de Cultura, Victor Simião, destaca que o arraiá reforça o compromisso da gestão municipal com a preservação de identidades culturais da cidade. “É uma festa, repleta de alegria e diversão, mas que também conecta a comunidade às tradições e expressões culturais dos maringaenses.”

  • Paraná desenvolvimento
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.