Maringá investe R$ 127,9 milhões em novas escolas e Cmeis garantindo a criação 2 mil novas vagas

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
3 Lidos

Investir em educação de qualidade é preparar, no presente, o futuro de Maringá. A gestão municipal investe em obras em todas as regiões da cidade e consolida Maringá como uma cidade voltada às pessoas. Com investimentos de R$ 127,9 milhões, são quatro Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e quatro escolas municipais em construção ou reforma pela Prefeitura de Maringá. As melhorias vão garantir a criação de 2.050 novas vagas na rede municipal de ensino, o que ampliará o atendimento e a oferta de educação de qualidade.

Uma das obras é o Complexo Educacional do Jardim Espanha, que contará com um Cmei e uma escola municipal, para atendimento de 675 crianças. O Cmei é dividido em dois pavimentos, com 16 salas de aula, quadra, salão de multiuso e brinquedoteca. A escola municipal contará com 12 salas de aula, sala de artes, sala de dança, sala de multiuso e brinquedoteca. A estrutura do complexo ainda reúne um anfiteatro, com capacidade para mais de 400 pessoas, com palco, coxia e camarins; uma quadra poliesportiva, com arquibancada, dois mini campos e estacionamento privativo; e um ginásio de natação, com piscina adaptada para pessoas com deficiência; entre outros.

A Prefeitura também investe na construção da Escola Municipal Ariovaldo Moreno, no Jardim Alvorada, na Escola Municipal do Jardim Santa Alice, em fase avançada, e na reforma de acessibilidade na Escola Municipal Deputado Federal Doutor Ulysses Guimarães, no Conjunto Thais. As obras ainda incluem a construção dos Cmeis no Jardim Monte Rei, no Jardim Irajá – em Iguatemi – e Purificação de Jesus Valente, no Jardim Itália II. Neste ano, em 7 de março, o município inaugurou a Escola Municipal Professor Geraldo Altoé, no Jardim Atami.

“Garantir espaços modernos e de qualidade para a educação das nossas crianças é investir no futuro da cidade. Construímos uma Maringá para todas as pessoas e nosso compromisso é ofertar a melhor educação para os alunos”, destaca o prefeito Ulisses Maia. Ele lembra que, além da construção de novas unidades, a gestão municipal investe em metodologia de ensino inovadora, com projetos de robótica e o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e na valorização dos profissionais da educação.

Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.