Maringá é a cidade que mais gerou empregos no Paraná em abril, conforme dados do Caged

Maringá fica em primeiro lugar na geração de empregos entre todas as cidades do Paraná no mês de abril

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
1 Lidos
Maringá foi a maior geradora de empregos do Paraná

Com as ações da gestão municipal para impulsionar o desenvolvimento econômico, Maringá foi a maior geradora de empregos do Paraná em abril entre todos os municípios.

A cidade teve saldo de 600 novos postos de trabalho com carteira de trabalho no mês, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No acumulado do ano, a cidade tem saldo de 2,6 mil empregos. 

No mês de abril, foram 7.741 admissões e 7.141 desligamentos. Na cidade, os setores que lideram a geração de empregos são serviços, com 257 novas vagas, seguido pela construção, com 128, e indústria, 122.

Com Maringá na liderança, o segundo lugar ficou com Guarapuava, com 502 vagas geradas. O saldo de vagas na cidade é o dobro de Londrina, que registrou 300 postos de trabalho, e superior a Curitiba, que ficou com saldo negativo de -1.467.

O prefeito Ulisses Maia destaca que os dados reforçam o acentuado desenvolvimento econômico da cidade. “Nossa gestão tem fomentado a geração de emprego e renda a partir de diversas iniciativas, garantindo um ambiente de negócios favorável para as empresas e projetos de qualificação profissional e orientação para a comunidade”, diz.

Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.