Encontro político sela compromisso do PL e UNIÃO BRASIL para estarem juntos nas eleições municipais de 2024 em Maringá

Repórter Jota Silva
Encontro político sela compromisso do PL e UNIÃO BRASIL para estarem juntos nas eleições municipais de 2024 em Maringá

Esquentou a corrida pela prefeitura de Maringá em 2024. Grandes nomes e grandes partidos locais como o PL e UNIÃO BRASIL já articulam aliança para estabelecer uma forte campanha nas eleições do ano que vem.

Em um evento organizado pelo escritório político do deputado estadual Do Carmo no sábado, 27, se reuniram várias lideranças políticas de Maringá

Além do anfitrião, deputado do Carmo, estavam presentes os deputados Delegado Jacovós, Lider do PL, soldado Adriano José, Lider do PP, o deputado federal Ricardo Barros, atualmente licenciado e Secretário da Indústria e Comércio do Paraná, os vereadores; Mário Hossokawa, presidente da Câmara de Maringá, Delegado Luiz Alves, Paulo Biazon, e Maninho do Karina.

Durante discursos, da secretária de ação social de Maringá, Sandra Jacovós e do Diretor do Procon, Fávio Mantovani (que deu uma passada rápida no evento), ficou claro, em seus pronunciamentos que já existe uma pré-aliança entre os partidos PL e UNIÃO BRASIL. Os dois partidos pretendem formar uma grande chapa majoritária pra disputar as eleições municipais em 2024.

Deputados Delegado Jacovós, Lider do PL

O pré-candidato a prefeito de Maringá, deputado Delegado Jacovós, salientou que o PL pretende ter candidatura própria à prefeito ou vice nas principais cidades do estado, mas vê o deputado Do Carmo, como um pré candidato muito preparado e capacitado para a prefeitura de Maringá, declarando que apoiaria DO CARMO, se este opcionar candidatura.

Assim também, por sua vez, deputado Do Carmo, salientou que o objetivo da reunião, foi pra discutir o futuro de Maringá e não obstante o UNIÃO BRASIL ter pré-candidato a prefeitura através de sua pessoa, o partido também está aberto para discussões para formar uma união para eleger o melhor candidato para o futuro de Maringá.

O Secretário Estadual e deputado federal licenciado Ricardo Barros, disse que o PP sempre esteve presente nas eleições municipais da cidade de Maringá, e os objetivos quer governando ou não, é política de resultado, buscando sempre o melhor pra Maringá e portanto, o partido esgotará todos os esforços na busca do entendimento para a cidade continuar a ser a melhor pra se viver neste país

Da mesma forma, o deputado soldado Adriano José, também se colocou à disposição, colocando seu nome à disposição pelo PP, salientando a grande liderança de Ricardo Barros, e viu o encontro como um grande passo para uma grande aliança, congressando partidos liberais/ conservadores em defesa da sociedade e família.

Por fim, durante a reunião, os demais pronunciamentos seguiram na mesma linha, o objetivo deve ser formar uma grande aliança, visando um resultado vitorioso em 2024.

No encontro também haviam cerca de 60 pré-candidatos a vereadores, que buscam uma cadeira na câmara de vereadores a partir de 2025.

Assista:

Galeria:

Deputado estadual Do Carmo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.