Maringá amplia horário de vacinação em mais duas UBSs a partir de segunda-feira, 15

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
1 Lidos

Para facilitar o acesso da comunidade às campanhas de vacinação e aumentar a cobertura vacinal, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde amplia, a partir de segunda-feira, 15, o horário de vacinação de duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). As unidades Pinheiros e Policlínica Zona Sul atenderão até às 20h30 para vacinação, assim como a UBS Quebec, que já atende em horário ampliado (confira em anexo a tabela com os horários das unidades).

De acordo com o secretário de Saúde, Clóvis Melo, a ampliação do horário de atendimento atende demandas da comunidade. “Sabemos que muitas pessoas não conseguem ir até a UBS durante o horário comercial. Para atender as solicitações e vacinar mais pessoas, estamos ampliando os horários de algumas unidades”, diz

Nestas UBSs, assim como nas demais unidades, a população pode ser vacinar com vacinas de rotina e também com imunizantes das campanhas de Covid-19 e influenza, de acordo com o público-alvo de cada campanha de imunização.

Anexos

Saiba já:

https://saibajanews.com/noticias/2023/05/12/maringa-realiza-mutirao-de-combate-a-dengue-nos-bairros-neste-sabado-13/
  • Verão Maior Paraná 2024-2025
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.