Com o objetivo de promover a educação patrimonial, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), realiza no próximo sábado, 6, mais uma edição do projeto ′Volta Histórica′. Dessa vez, os participantes percorrerão o ′Eixo Monumental′ para conhecer as histórias sobre os patrimônios e prédios históricos do trecho.
As inscrições podem ser feitas por meio de formulário online (clique aqui). A ação ocorrerá das 9h às 11h, com saída da Travessa Jorge Amado, ao lado do Mercadão Municipal.
O passeio é gratuito, com cerca de duas horas de duração, e conta com o acompanhamento e instrução da historiadora Veroni Friedrich, da arquiteta e urbanista Alessandra Corsato Hoffmann e do historiador Elias Theodoro Mateus.
“O objetivo do projeto ′Volta Histórica′ é promover aos cidadãos conhecimento, apropriação e valorização de sua herança cultural, promovendo a percepção de pertencer àquele lugar e fazer parte dessa história. O ′Eixo Monumental′ é um acervo grande de histórias e cultura, e tem grande influência na construção de nossa amada Cidade Canção”, comenta o Secretário de Cultura, Victor Simião.
Ainda de acordo com o secretário, “os participantes percorrerão o Centro de Ação Cultural (CAC), o Edifício Maria Tereza, o Edifício Michelangelo, o Edifício Três Marias, o Cine Maringá, o prédio bancário de autoria de Paulo Mendes da Rocha, o Edifício da Caixa Econômica Federal, a Praça Raposo Tavares, o Centro Comercial, o Cine Teatro Plaza, o Edifício Atalaia, o terreno da antiga rodoviária, o Terminal Intermodal e o Obelisco do Novo Centro, além de entender sobre o projeto do Centro de Eventos Oscar Niemeyer”.
Serviço:
O que: ′Volta Histórica – Eixo Monumental′
Local: Travessa Jorge Amado (ao lado do Mercadão)
Horário de saída: às 9h
Previsão de retorno: às 11h
Todos devem chegar com 15 minutos de antecedência e usar roupas e calçados confortáveis.
Não será oferecido transporte.