Câmara de Maringá
Câmara de Maringá aprova 5 projetos e vota 15 requerimentos nesta quinta, 30
Na sessão desta quinta-feira, dia 30 de março, os vereadores da Câmara de Maringá se reuniram para votar cinco projetos e 15 requerimentos de informação ao executivo e um decreto legislativo.
Aprovaram, em primeira discussão com 13 votos, o projeto do vereador Alex Chaves que altera a redação da lei que declara de utilidade pública a Associação Arautos do Evangelho do Brasil. A alteração estabelece que fica declarada de utilidade pública a Associação Brasileira Arautos do Evangelho.
Em primeira discussão, foi aprovado com 14 votos o projeto do vereador Onivaldo Barris que denomina Otávio Carvalho de Oliveira a Rua Projetada A, localizada entre as avenidas Duílio Visentainer e Vereador Antônio Bortolotto, situada na Zona 33, em toda a sua extensão.
Em discussão única, os vereadores aprovaram com 13 votos o projeto da Mesa Executiva que concede licença ao prefeito Ulisses Maia do dia 10 ao dia 23 de abril para viagem oficial a Portugal, a convite da Frente Nacional de Prefeitos.
Em segunda discussão, foi aprovado com 12 votos o projeto do Executivo que autoriza o município a desafetar áreas de terras e efetuar sua incorporação. A proposta desafeta sua destinação inicial, a faixa de terra destinada ao prolongamento da rua Estácio de Sá na Gleba Patrimônio Maringá, para fins de compor parte do sistema viário do Município.
Também em segunda discussão, foi aprovado com 13 votos o projeto do vereador Mário Hossokawa e Cris Lauer, que declara de utilidade pública o Instituto Bianccini de Desenvolvimento Social para a comunidade.
Em terceira discussão, foi aprovado com 12 votos o projeto do vereador Paulo Biazon e Ana Lucia Rodrigues, que institui o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio, a ser celebrado no dia 26 de janeiro. Emenda aprovada ao projeto estabelece que será o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio – LEI TODAS MARIAS.
São objetivos do Dia Municipal de Combate ao Feminicídio: I – promover o desenvolvimento de ações e campanhas voltadas à prevenção e ao combate ao feminicídio em Maringá; II – fomentar medidas que incentivem as mulheres a procurar ajuda diante de situações de violência doméstica, evitando a prática do feminicídio; III – viabilizar a discussão e reflexão por mulheres sobre relacionamentos abusivos.
Em discussão única, os vereadores de Maringá aprovaram 15 requerimentos de informação.
Para ver a pauta completa desta sessão, consulte nosso site:
https://www.cmm.pr.gov.br/
Saiba mais:
- Prefeito Ulisses Maia representa Maringá em missão da FNP e busca parcerias em Portugal
- Câmara de Maringá: Terça-feira (04/04) será votada a instituição do Dia Municipal de Conscientização sobre as Doenças de Origem Genética que Acometem a Visão
- Maringá: Prefeitura realiza audiência pública sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias em 5 de abril
Câmara de Maringá
Câmara agenda sessões extraordinárias para sexta-feira e sábado
A Câmara Municipal de Maringá realizará, amanhã (13) e sábado (14), sessões extraordinárias para esgotar a pauta de projetos do ano, antes do encerramento do período legislativo e da atual legislatura. Ambas sessões começarão às 9h30, no plenário Ulisses Bruder.
Nesta quinta-feira (12), em sessão ordinária, os vereadores analisaram 27 projetos e 22 requerimentos, incluindo uma hora de prorrogação do tempo definido pelo Regimento Interno. Confira no site oficial da Câmara Municipal de Maringá.
Câmara de Maringá
Vereadores de Maringá: Sai Bacurau e entra Urso, é a dança das cadeiras
Urso disputou as eleições municipais de 2020 para a Câmara de Vereadores, alcançando 90 votos, e ficou na suplência do então vereador Flávio Mantovani
Em Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (12) na Câmara Municipal de Maringá, Chrystian Ronaldo Silva, conhecido como Urso (Rede Sustentabilidade), assumiu a função de vereador. Ele ocupa a vaga deixada por Adriano da Silva Oliveira, o Bacurau, afastado por infidelidade partidária. O mandato de Urso se estende até o fim da atual Legislatura, em 31 de dezembro de 2024.
Urso disputou as eleições municipais de 2020 para a Câmara de Vereadores, alcançando 90 votos, e ficou na suplência do então vereador Flávio Mantovani, cujo mandato foi cassado em 2022 também por infidelidade partidária. Na época, a Câmara solicitou a lista de suplentes ao juízo eleitoral competente, que apontou Bacurau como primeiro suplente.
No entanto, ao ser diplomado em 2022, Bacurau já havia migrado para o PSDB, deixando a Rede Sustentabilidade, partido pelo qual concorreu em 2020. Urso então entrou com uma ação judicial, alegando que a vaga pertence ao partido, e solicitando o afastamento de Bacurau por infidelidade partidária.
A decisão do Acórdão nº 65.179, proferida na sessão de julgamento em 22 de outubro de 2024, nos autos da Ação de Justificação de Desfiliação Partidária/Perda de Cargo Eletivo nº 0600581-73.2024.6.16.0000, determinou a posse de Urso na vaga de Bacurau.
Sessão Ordinária 12/11/2024
Imagens
Câmara de Maringá
Neta do prefeito eleito assume como chefe de gabinete
Bianca Miquelissa da Silva assume como chefe de gabinete do vereador eleito Luiz Neto
Maringá terá uma nova figura central no legislativo municipal. Bianca Miquelissa da Silva, neta do prefeito eleito Silvio Barros II (PP), assumirá o cargo de chefe de gabinete do vereador eleito Luiz Neto (AGIR).
A indicação de Bianca, que atuou na campanha de Luiz Neto, foi confirmada pelo próprio Luiz para a redação do portal Saiba Já News. Sua nomeação para o cargo de maior confiança demonstra a importância da família Barros na nova legislatura da Câmara de Vereadores.
Com a experiência adquirida na campanha de Luiz Neto, Bianca chega à Câmara de Maringá com o desafio de coordenar as ações do gabinete e auxiliar nas decisões que impactarão diretamente a vida dos maringaenses.
A escolha de Bianca Miquelissa da Silva para o cargo de chefe de gabinete reforça a tradição familiar na política maringaense e abre um novo capítulo na história da cidade. A expectativa é que a nova personagem política traga novas ideias e projetos para o desenvolvimento de Maringá.
-
GESTÃO7 horas ago
Artur Tunes assumirá a Secretaria de Obras Públicas de Maringá
-
Prefeitura de Maringá15 horas ago
Prefeito Ulisses Maia, veta reajuste salarial do novo prefeito, vice-prefeita, secretários e vereadores para 2025 aprovados pela Câmara de Maringá
-
Emprego8 horas ago
Paraná é 3.º estado que mais gerou empregos de janeiro a novembro: 167 mil vagas
-
Governo do Paraná16 horas ago
Estado repassou R$ 8 milhões aos municípios em situação de emergência em 2024
-
Aeroporto de Maringá1 dia ago
Silvio Barros anuncia Gustavo Silva para a direção do Aeroporto Regional de Maringá
-
Paraná18 horas ago
Vai chover? Temperaturas passam dos 30°C, confira na previsão do tempo, confira detalhes
-
Geral17 horas ago
Em 2024, Governo do Paraná investiu mais de R$ 250 milhões em segurança alimentar
-
Paraná1 dia ago
Malha aérea no Paraná recebeu investimentos e novos voos internacionais diretos em 2024