McDonald’s de Maringá recebe selo Amigo do Consumidor, pelas boas práticas nas relações de consumo

Toda a rede de restaurantes da cidade garantiu a qualidade e o cuidado nos produtos, para sempre oferecer a melhor experiência ao cliente

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
4 Lidos
Gilmar Leal Santos, franqueado do McDonald’s, Flávio Mantovani, diretor do Procon em Maringá, e Miguel Fuentes Sala, representante da Secretaria de Renda e Trabalho. Crédito: Divulgação

Seguindo as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor, os sete restaurantes McDonald’s de Maringá (PR) foram reconhecidos pelo Procon da cidade com o selo “Amigo do Consumidor”. A iniciativa visa estimular que as empresas se adequem às boas práticas de consumo e reconhecer aquelas que já desenvolvem essa boa relação.

A rede McDonald’s foi a única a receber o reconhecimento no segmento de alimentação, após ser submetida a avaliação durante visitas de fiscais do Procon, do Setor de Fiscalização de Tributos do Município e da Vigilância Sanitária. Entre os indicadores avaliados estavam o atendimento, preço e qualidade dos produtos, além de não ter nenhuma reclamação no Procon, julgada procedente.

Os restaurantes seguem todos os rígidos protocolos de segurança do alimento e higiene e os produtos são feitos na hora para garantir a melhor experiência do cliente. A marca também prioriza a origem de seus ingredientes e trabalha para sempre oferecer produtos de alta qualidade em todas as refeições servidas, por isso todos os produtos do McDonald’s são feitos de carne 100% bovina e frango 100% peito de frango.

“O trabalho diário de cada funcionário, que segue as normas da rede e preza por um atendimento de qualidade, foi o motivo da conquista. É um grande orgulho para a nossa empresa receber esse certificado, sabendo que mensalmente recebemos mais de 400 mil clientes nas unidades e que prezamos para que cada um saía daqui satisfeito com os nossos produtos e serviços”, diz Gilmar Leal Santos, franqueado do McDonald’s que administra as sete unidades de Maringá.

Durante a entrega do certificado para os restaurantes McDonald’s, Flávio Mantovani, diretor do Procon Maringá, ressaltou que a conquista é um reflexo da boa gestão. “O Procon vistoria frequentemente o comércio para garantir o respeito à legislação e aos consumidores. E reconhece quem presta bons serviços, como o McDonald’s”, destacou.

O selo, com validade de um ano, passará por novas fiscalizações durante a sua vigência, garantindo que as empresas continuem a adotar as boas práticas.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 90.000 funcionários (dados de 31/12/2022). A empresa também utiliza sua plataforma ESG, Receita do Futuro, para impactar positivamente as comunidades onde está presente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com 

Saiba mais:

  • Sodiê Doces dá desconto nos bolos Moça® Churros e À Francesa no mês de março
  • Confeitaria: conheça três franquias do segmento para investir em 2023
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.