O Procon de Maringá trabalha as relações de consumo com atendimentos sociais. Na manhã de terça-feira, 21, o órgão realizou mais um atendimento do projeto ′Procon em Domicílio′. Moradora do Jardim Itaipu, a aposentada Eliete Brigida Quintino, 48 anos, entrou em contato com o Procon para renegociação de dívidas. A aposentada teve a perna esquerda amputada, tem dificuldades de locomoção e utiliza cadeira de rodas. O Procon levou a unidade móvel até a residência para atendimento da consumidora.
A aposentada tem dívidas de cerca de R$ 8 mil com duas empresas. O Procon tentou contato por telefone, da casa da contribuinte, com as duas empresas, mas não foi atendido. “Se até nós do Procon não somos atendidos em muitos casos, imagine o sofrimento do consumidor quando procura uma empresa e não é atendido”, disse o coordenador do Procon, Flávio Mantovani. “Estamos notificando os responsáveis e vamos acompanhar os casos para resolver”, afirmou.
Eliete Quintino e o marido sofreram um acidente de trânsito em 2014. Ela teve a perna esquerda amputada e o marido ficou com sequelas, tendo dificuldade motora na perna esquerda.
O Procon em Domicílio foi lançado em janeiro deste ano. No começo do mês, duas consumidoras também foram atendidas em casa. Uma idosa de 93 anos, moradora da Zona 7, que conseguiu o cancelamento de cobrança indevida de uma companhia telefônica. Em outro caso, uma moradora do Jardim Itália, foi atendida sobre o cancelamento de cobrança de uma loja por uma compra online em que o produto havia sido devolvido.
Podem participar do Procon em Domicílio, pessoas acamadas, que estejam em tratamento de saúde que impossibilite sair de casa, pessoas com deficiência (PCD) e outros casos. O contribuinte deve solicitar o atendimento por meio do telefone 151, entre 8h e 17h30, de segunda-feira a sexta-feira. O atendente realizará uma triagem e, em seguida, agendará a visita, caso atenda os critérios.
Saiba mais:
- Procon de Maringá entrega novos tablets para servidores do setor de fiscalização
- Prefeitura abre edital de licitação para venda de 50 novos terrenos no Parque Industrial
- Ulisses Maia anuncia contratação de mais 74 enfermeiros e 54 técnicos de enfermagem para a saúde de Maringá
- Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de produção de chocolate para mulheres
- Maringá: Vereadores aprovam reposição salarial para servidores municipais