Procon de Maringá entrega novos tablets para servidores do setor de fiscalização

Repórter Jota Silva
Procon de Maringá entrega novos tablets para servidores do setor de fiscalização

A Prefeitura de Maringá investe em tecnologia para agilizar os serviços das secretarias municipais e ampliar o atendimento à comunidade. O Procon entregou nesta segunda-feira, 20, cinco novos tablets para os servidores do setor de fiscalização do órgão de defesa do consumidor. 

Os novos equipamentos, com software e aplicativos atualizados, garantirão agilidade no trabalho diário realizado pelos agentes, incluindo expedição de notificações, autos de infração, registro com fotografias para comprovar as irregularidades nas vistorias, entre outras ações. 

“Com equipamentos de qualidade, vamos agilizar ainda mais os serviços prestados à comunidade, em defesa do consumidor. Recebemos denúncias e realizamos vistorias diariamente e, nesse processo, a tecnologia é nossa aliada”, destaca o coordenador do Procon, Flávio Mantovani.

Na semana passada, a Secretaria de Fazenda (Sefaz) também entregou 50 tablets para os servidores do setor de fiscalização.

Fotos: Andye Iore / PMM

Saiba mais:

Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.