Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de produção de chocolate para mulheres

Repórter Jota Silva
Curso voltado à produção de chocolate é realizado pelo Qualifica Mulher. Rafael Macri / PMM

A gestão municipal investe na qualificação profissional de mulheres para incentivar o empreendedorismo e promover geração de renda. No período que antecede a Páscoa, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Mulher (Semulher), e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), promove o curso gratuito de ′Chocolate e suas produções′, por meio do programa ′Qualifica Mulher′. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por formulário online (acesse aqui).   

“O objetivo é promover a qualificação e incentivar as dezenas de mulheres que possuem o objetivo de alavancar a carreira ou iniciar as atividades no ramo da confeitaria. Dessa vez, o foco será a produção de chocolates artesanais”, destaca a secretária da Mulher, Terezinha Pereira.

O curso é voltado para mulheres com mais de 18 anos, residentes de Maringá e que tenham o ensino fundamental completo. As vagas são limitadas. Mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica, inscritas no Cadastro Único, terão prioridade. A Secretaria da Mulher entrará em contato com as participantes selecionadas. 

As aulas do curso ′Chocolate e suas produções′ serão realizadas entre os dias 3 e 6 de abril, das 8h às 12h. 

Saiba mais:

Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.