Inscrições para curso gratuito de empreendedorismo para jovens seguem abertas; aulas iniciam no dia 23

Repórter Jota Silva
Inscrições para curso gratuito de empreendedorismo para jovens seguem abertas; aulas iniciam no dia 23

Com objetivo de incentivar o empreendedorismo jovem, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc) bem como em parceria com o Grupo Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional (Gerar), está com inscrições abertas para curso gratuito de empreendedorismo. Assim, os interessados devem preencher o formulário de inscrição (clique aqui) ou comparecer no Centro da Juventude (Rua das Sibipirunas, 1523), até o dia 20 de janeiro. As aulas da segunda turma iniciam no dia 23 de janeiro.   

Portanto, o curso abordará temas como autoconhecimento, realização pessoal, financeiro, marketing, estratégia comercial, premiação e descontos nas taxas de microcréditos. “Iniciamos a primeira turma no dia 9 de janeiro e, agora, queremos começar um novo grupo, já que a procura foi alta. Dessa forma, o objetivo é atender toda a demanda para impulsionar novos empreendedores”, reforça o secretário de Juventude, Emmanuela Predestin. 

Por fim, o curso será realizado na sede do Centro de Juventude, na Rua das Sibipirunas, 1523, no Conjunto Habitacional Inocente Villanova Júnior (Borba Gato). Também está previsto curso de empreendedorismo no distrito de Iguatemi em fevereiro. As inscrições serão abertas em breve.

Galeria de imagens:

Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.